DECRETO COVID-19

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREPARA RETORNO DAS AULAS ONLINE.

Nesta quarta-feira (24/02), a equipe da secretaria de educação retoma o calendário escolar em Piumhi. As aulas serão ministradas de forma online, através de vídeo aulas nos grupos de Whatsapp e entrega de materiais impressos para os alunos. Atualmente, o município conta com 8 escolas, 4 creches e 4 CMEIs, tendo uma demanda escolar de 2.726 alunos.

Neste ano a novidade é a adoção pela Secretaria Municipal de Educação da plataforma educacional via web: “Conectados e juntos pela educação”, através da qual os alunos, professores e pais estarão interagindo mais, ampliando a comunicação, e acompanhando de forma mais efetiva o desempenho do estudante perante os conteúdos e assuntos propostos para estudos.
Serão utilizadas apostilas do Projeto Mitanga (Editora do Brasil) para a Educação Infantil – 1º e 2º períodos. Livros didáticos do PNLD para o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Livro Raciocínio Lógico e Cálculo Mental (Editora do Brasil) para o Ensino Fundamental 4º e 5º anos.

Segundo a Secretária de Educação, Vanilda Soares Faria, o papel de apoio dos pais será de fundamental importância para o momento em que estamos vivendo.
“Diante do cenário da pandemia e do novo normal esperamos que o ano letivo transcorra de forma tranquila e equilibrada, com os professores atuando como mediadores de conhecimento e ensino, que os pais sejam verdadeiros apoiadores e colaboradores de seus filhos e que os alunos se empenhem nesta nova etapa de estudos e aprendizagem”.

Ainda segundo a Secretária, o retorno das aulas presenciais está sendo avaliado.
“Para o momento a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Educação e escolas da rede privada estão se articulando para avaliar a situação do Município de Piumhi em relação a pandemia e estudando formas de ofertar uma educação com qualidade e segurança para os servidores da educação, alunos e familiares, observando os protocolos sanitários de prevenção e controle da pandemia”, finalizou a secretária.

As pessoas que tiverem dúvidas poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação, situada a rua Benedito Valadares, 30 – Centro, no horário de 8:00 às 17:00 horas ou entrar em contato pelo telefone: 37 3371 9290.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!