NOTÍCIAS

SECRETARIA DE CULTURA PROMOVE SEMANA LITERÁRIA COM O LANÇAMENTO LIVROS NO CINEMA VICTOR AGRESTA

Piumhi se prepara para uma semana literária inédita, que acontece durante essa semana no rol de entrada do Cine Victor Agresta. Entre os dias 06 e 10 de dezembro vai acontecer o lançamento de cinco livros patrocinados pela Lei Aldir Blanc, sendo três integralmente e dois parcialmente. O evento está sendo organizado pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

A abertura oficial acontece nesta segunda-feira, 06, a partir das 18h, com o lançamento do livro “Memórias da História Piumhiense (Vol. II)” de autoria do professor, advogado e historiador Luís Augusto Júnio Melo. A obra, que é o quarto livro do autor, reúne uma coletânea de crônicas algumas publicadas no jornal Alto S. Francisco e outras que são inéditas.

Na terça-feira, 07, às 19h, será o lançamento do livro: “Fazenda Paciência: Quinze anos de Memória” de autoria de Jerônimo José Pereira. Nascido em Piumhi na Fazenda Paciência, o autor foi bancário e viveu fora por muitos anos. Ao se aposentar retornou para Piumhi, sua terra natal. Atualmente aos 79 anos de idade é iniciante na arte das letras e já anunciou que prepara a sua segunda obra.

Já na quarta-feira, 08, às 18h será o lançamento do oitavo livro de Rômulo Agresta. Com o chamativo título “Piumhi: Crônicas de Cantos e Encontros”.

Na quinta-feira, 09, às 19h, outra iniciante na arte das letras: Talita Graciele Faria Lima, piumhiense, residente atualmente em Franca, fará o lançamento do seu livro fotográfico sobre Piumhi. A obra intitulada “Piumhi num olhar enquadrado” é dividida em quatro capítulos com cores que representam o município.

Para encerrar com chave de ouro, na sexta-feira, 10, às 18h, será a vez de Lúcia Maria Batista Souza lançar o seu segundo livro: “A Formiguinha Nina”. A obra é um livro infantil e conta a história de uma formiguinha muito curiosa que ficava observando as pessoas apressadas à procura do maior tesouro da vida.

O secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Piumhi, Thiago Santos, disse que essa semana literária é motivo de grande felicidade, principalmente pelo fato do departamento de Cultura poder patrocinar projetos tão importantes para a memória, história, cultura e da própria identidade piumhiense.

“É um acontecimento inédito na história de nosso município. Que outras pessoas se sintam encorajadas a se aventurarem por esse universo tão bonito que são as letras e a cultura. Registro aqui os meus parabéns e sinceros agradecimentos aos autores e reforço o convite para que a população prestigie esse tão nobre e memorável acontecimento”, destacou o secretário.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!