DECRETO COVID-19

SECRETARIA DE CULTURA ANUNCIA AGENDA ESPECIAL DE FIM DE ANO

Com a proximidade de eventos e festividades do final do ano, a secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte lançou, durante esta semana, uma agenda especial em comemoração às diversas datas, que ocorrem neste mês de novembro e dezembro.

O secretário, Thiago Santos, anunciou que pretende realizar uma variedade de ações, que terão início com o Desfile da Proclamação da República, nessa segunda-feira, 15, a partir de 08h, com a apresentação da fanfarra municipal “José Rubens Goulart”, alunas e balizas da Casa da Cultura, que irão desfilar pelas ruas do centro da cidade.

Segundo ele, o evento tem como objetivo, principalmente, resgatar valores cívicos e morais em um momento que o país passa por grandes transformações.

Na próxima semana, iniciarão as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A praça padre Alberico será o palco de apresentações, as quais irão contar com show do grupo “Coisa Nossa”, na sexta-feira, 19, a partir das 19h, e será aberto ao público. Já no sábado, 20, haverá apresentação de roda de Capoeira e dos projetos Tambores e Cores e “Dance com a gente Mais Saúde”, da Casa da Cultura, a partir das 08h. Todas as apresentações serão voltadas para temas afro-brasileiros.

DECORAÇÃO NATALINA

Outras festividades estão programadas para o final de novembro. Entre elas, a inauguração das Luzes de Natal e a carreata com o Papai Noel, que deve acontecer até o final deste mês. Além de acompanhar o ascender das luzes, a população poderá ter acesso, 24h por dia, ao projeto decorativo, que terá seu ponto central na praça Padre Alberico.

Recentemente a secretaria deu início à montagem das estruturas das árvores e enfeites natalinos nas principais praças da cidade: Dr. Avelino de Queiroz (Matriz), Rosário, Rodoviária e Tuiuti, além da Cruz do Monte. O evento que acontecerá em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) deve ter a data confirmada em breve e assim que os últimos ajustes estiverem concluídos, conforme informou Thiago.

Para o secretário, essas comemorações são de grande importância para o município, pelo motivo de a população ter ficado sem eventos públicos durante a pandemia. “Precisamos trazer luz e incentivo a população que sofreu muito neste ano com a pandemia. Essa decoração é um presente para os piumhienses, trazendo alegria e resgatando o espírito natalino. Essa iniciativa aliada às outras ações da ACE também visa impulsionar as vendas e estimular a economia da cidade”, ressaltou.

Outra novidade será o Natal Musical, que contará com apresentações musicais no início do mês de dezembro, na praça Padre Alberico, onde será montada uma estrutura inovadora em que as pessoas poderão ir com tranquilidade e segurança para prestigiar as comemorações.

Ressaltando que todos os protocolos de Saúde serão adotados durante esses eventos.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!