DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO COM ENTIDADES PARA ANUNCIAR CURSO DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS EM PARCERIA COM A FRUTIFICAR

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, na manhã desta quinta-feira (14), uma reunião para apresentar a nova equipe da comissão de avaliação de monitoramento do Marco Regulatório da Sociedade Civil e a equipe que dará apoio na captação de recursos para as entidades.
Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa, deu boas vindas aos representantes das entidades e anunciou o curso de capacitação de recursos (Programa de Desenvolvimento Sustentável das Entidades Sociais de Piumhi), em parceria com o FRUTIFICAR, que acontecerá no final desse mês.
“Ficamos felizes por poder ofertar um curso desse porte para as entidades da nossa cidade. Queremos agradecer o deputado Estadual Antônio Carlos Arantes pelo suporte e viabilização desse encontro. Essa palestra que será comandada pelo Iron Muller, Bacharel em Teologia, pós-graduado em Teologia e História das Religiões, pós-graduando em Docência do Ensino Religioso e pós-graduando em Teologia Sistemática Contextualizada, tem como objetivo ofertar capacitação para os gestores e colaboradores das organizações da sociedade civil, sobre as novas normas que regulamentam o processo de transferências dos recursos dos entes governamentais”, disse a secretária.
Kátia falou ainda que a secretaria está aberta para auxiliar as entidades sempre que for preciso. “Estamos abertos para receber sugestões, elogios e críticas. Uma das propostas dessa gestão é dar total auxilio a entidades de nossa cidade.”, finalizou Kátia.
O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS, o advogado Davi Cornélio, explanou sobre o papel da Comissão de Seleção, Avaliação e Prestação de Contas das Parcerias Regidas pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC e fixou as datas dos repasses dos recursos do município para as entidades.
A reunião que aconteceu na sala de cinema Victor Agresta contou com representantes de 19 entidades.
Devido ao momento de pandemia e atendendo ao protocolo de segurança do enfrentamento ao covid-19, serão ofertadas duas vagas para cada entidade da cidade. A inscrição acontecerá nos dias 18 e 19 de janeiro.

MUDANÇA DE ENDEREÇO
O Conselho Municipal de Assistência Social está funcionando à rua Tabelião Ovídio Arantes, 220.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!