NOTÍCIAS

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Na última terça-feira, (17/05), foi realizada uma blitz educativa na Praça Padre Alberico para marcar o Dia de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. O evento envolveu comerciantes, pedestres e motoristas que passaram pelo local. A campanha teve início no mês de maio.
A ação da secretaria municipal de Assistência Social, junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), este ano, contou, com o apoio do Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Polícia Militar de Piumhi e ainda do Rotary Club.
Do dia 02 a 16, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou, juntos às crianças dos projetos sociais da cidade, atividades referentes à data e às formas de combater esse tipo de violência.
No dia 18, foi realizada uma carreata saindo do Projeto Reconstruindo Vidas até o espaço da feira livre, onde as crianças que compõem o Grupo Musical Ciamems e coral do Projeto Reconstruindo Vidas fizeram uma belíssima apresentação.
De acordo com a coordenadora do CREAS, Neliane Aparecida Silva, o dia 18 de maio, conhecido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, objetiva mobilizar a sociedade pelos direitos deles, em especial no que se refere à luta pelo fim da violência sexual.
Com o lema “Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha visa ainda conscientizar a população sobre a importância de se atentar às crianças e adolescentes e prevenir situações de abuso, exploração sexual, denunciando, aos órgãos competentes, qualquer suspeita ou casos de abuso e exploração, para que os responsáveis sejam penalizados e as crianças protegidas.
Para Neliane, é sempre importante relembrar essa data, pois é uma luta de toda sociedade em favor das crianças e adolescentes do Brasil. “Lembrar desse dia é importante para que todos se envolvam com uma causa que não acontece longe de nós, mas, infelizmente, se faz presente há décadas. Que possamos proteger crianças e adolescentes nesse dia e em todos.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!