O Dia Laranja (25 de novembro), data instituída pela ONU, alerta para a necessidade de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas. A cor laranja sendo uma cor positiva representa esse futuro a qual toda mulher busca: um futuro livre da violência de gênero.
Na última quinta-feira, 25, para comemorar a data, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) por meio da secretaria municipal de Assistência Social, promoveu uma sessão cinema para usuários dos serviços. Além da sessão cinema, a equipe do CREAS, realizou ainda uma breve discussão sobre a temática com o público presente.
Estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria da Costa, a diretora municipal da Assistência Social, Ana Flávia da Costa, a coordenadora do CREAS, Neliane Silva e equipe.
Ao final, foi exposto o trabalho desenvolvido pela assistência social do município para combater toda forma de violência a qual mulheres e meninas possam estar sujeita e meios de acessar o CREAS em caso de necessidade.