DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EM PARCERIA COM A COHAB, REALIZA LEVANTAMENTO NA INTENÇÃO DE REGULARIZAR E EMITIR CERTIDÃO DE REGULARIDADE FUNDIÁRIA DO MORADORES DO CONJUNTO HABITACIONAL VICENTE DE PAULA FARIA

O Município de Piumhi, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a COHAB, está realizando o levantamento de dados, identificando os moradores de cada imóvel do Conjunto Habitacional Vicente de Paula Faria, no bairro Nova Esperança, com intenção de regularizar e emitir a Certidão de Regularidade Fundiária, junto ao Cartório de Registro de Imóveis.
O objetivo é proporcionar condições de moradia digna para os munícipes residentes em Conjuntos Habitacionais, que estão com documentação irregular, por meio da Lei Federal nº 13.465/2017. Isso inclui a isenção de taxas e despesas por parte do mutuário e do Município.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa, relata que o levantamento já está em fase final para ser enviado à COHAB e, posteriormente, ao Cartório para emissão da Certidão de Regularidade Fundiária – CRF.
“Fomos procurados pela COHAB e vimos como é importante essa oportunidade para a população das 60 moradias daquele conjunto habitacional. A certidão dará aos moradores cadastrados a posse final do imóvel, assim que quitado, e sem nenhum custo”, afirmou a secretária.
O levantamento deve ser finalizado ainda nesta semana.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

VEJA TAMBÉM

Meio ambiente
Lidiane Siles

𝐏𝐑𝐄𝐅𝐄𝐈𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐄 𝐏𝐈𝐔𝐌𝐇𝐈 𝐀𝐌𝐏𝐋𝐈𝐀𝐑Á 𝐀 𝐂𝐎𝐁𝐄𝐑𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐄𝐓𝐀 𝐒𝐄𝐋𝐄𝐓𝐈𝐕𝐀 𝐂𝐎𝐌 𝐀𝐏𝐎𝐈𝐎 𝐃𝐀 𝐉𝐃𝐄 𝐄 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝐕𝐈𝐑𝐀𝐒𝐄𝐑

Como parte das comemorações do aniversário de 153 anos de Piumhi, o prefeito Paulo César Vaz, acompanhado dos representantes do Gaia Social, equipe do ViraSer,

Leia mais »
Skip to content