NOTÍCIAS

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E ORIENTADORA PARTICIPAM DE TREINAMENTO DO “PROGRAMA COHAB MAIS PERTO”

Gestores de 36 municípios mineiros participaram, no final do mês de janeiro do primeiro treinamento do “Programa Cohab Mais Perto” de 2022. Ao todo cerca de 70 técnicos de prefeituras de todas as regiões de Minas puderam conhecer de perto os serviços ofertados pela Companhia aos municípios e mutuários. De Piumhi, estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa e da orientadora social, Tayná Dantas Pereira.

O programa é uma parceria entre a companhia e as prefeituras mineiras, que visa auxiliar, orientar, facilitar e promover benefícios aos mutuários, nos empreendimentos construídos nas cidades, levando o atendimento da companhia para mais perto dos mesmos.

Durante o treinamento, os gestores municipais puderam conhecer mais detalhadamente sobre os serviços oferecidos pela Companhia, como o apoio no processo de emissão de escrituras, a negociação de débitos e quitação de financiamento, transferência de contratos, seguro e o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Através do programa é possível a atuação conjunta do poder público municipal e da Cohab Minas no controle de novos programas, da inadimplência, orientações de seguro e irregularidades de ocupação, transferências e escritura, dentre outras atividades inerentes ao financiamento ou ao empreendimento habitacional.

COHAB MAIS PERTO

O município aderiu a fazer parte do “Programa Cohab Mais Perto” através de Termo de Parceria com a Companhia, que tem dois anos de duração. Após a consolidação do acordo, o prefeito Paulo César Vaz indicou a secretária Kátia Faria Costa e a orientadora social para participarem da capacitação, que se tornam correspondentes da companhia dentro do município. Após o treinamento elas foram cadastradas no sistema do Cohab Mais Perto e passam a auxiliar e encaminhar as demandas do município referentes aos empreendimentos construídos.

Os treinamentos fazem parte do Projeto “Cohab Regulariza”, iniciativa da Companhia que engloba ainda os mutirões de audiências pré-processuais de emissão de escrituras e regularização de imóveis por meio da Reurb-S. Todas as ações visam a entrega de títulos de propriedade aos beneficiários dos programas desenvolvidos pela Cohab.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!