NOTÍCIAS

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E ASSESSOR JURÍDICO VISITAM BANCO DE ALIMENTOS EM FORMIGA

Na última terça-feira, 15, uma equipe de Piumhi formada pela secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria da Costa, o assessor jurídico Davi Cornélio Cândido, além do secretário das Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora do Livramento Igor Cândido e do pároco Daniel Miranda, visitaram o Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA). Eles foram recepcionados pelas servidoras Adriana Oliveira e Daniane Nunes.

O BMA é um equipamento público que tem como missão o combate à fome e ao desperdício de alimentos, captando doações e desenvolvendo projetos que promovam a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). Além disso, o banco vem apoiando diversas cidade do estado na implementação das políticas de Segurança Alimentar.

Já na quinta-feira, 17, a secretária de Assistência Social, o assessor jurídico e o secretário das Obras Sociais também estiveram em Pompéu, onde foi realizada a 1ª reunião da Rede Regional de Bancos de Alimentos. Estiveram presentes representantes de vários municípios, além dos representantes do Consea-MG.

Durante a reunião foram tratados assuntos referentes à estruturação e funcionamento da Rede, que contará com reuniões mensais onde serão debatidos temas pertinentes ao fortalecimento das políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional, bem como de capacitação e formação das equipes dos municípios. A cada mês a reunião será realizada em uma cidade da Rede. O projeto foi idealizado pelo Mesa Brasil Minas e visa atender aos 853 municípios de Minas Gerais.

Para a secretária Kátia Faria, a articulação dessa equipe de trabalho é importante para fortalecer e ampliar a atuação de ações em conjunto. “Um fator importante desses encontros é de poder ouvir e aprender com experiências externas, ampliando o conhecimento na direção de consolidar uma política pública forte e que alcance todos os cidadãos”, destacou a secretária.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!