DECRETO COVID-19

SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA PALESTRAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER

Na tarde de segunda-feira, 08, aconteceu o encerramento das atividades de Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado pela secretaria municipal de Saúde.
As atividades tiveram início na última quarta-feira, 03, no Cine Victor Agresta, com a palestra “Empoderamento feminino na adolescência”, ministrada pela psicóloga da Saúde da Mulher, Erica Rodrigues Soares, para cerca de 10 adolescentes, público este que foi selecionado em cada PSF do munícipio. As participantes tiveram ainda um momento de relaxamento com a reikiana, Elaine Ferreira.
Na quinta-feira, 04, o tema escolhido foi “A mulher e a maternidade na contemporaneidade”, com a assistente social da Saúde da Mulher, Fabiana Arantes, que contou com a participação de mulheres acima de 18 anos também cadastradas nos PSFs. Ao final, a reikiana Elaine também promoveu um momento de relaxamento.
Já na sexta-feira, 05, o médico Fernando Leite Melo Machado, discorreu sobre “Saúde da Mulher Idosa”. O terapeuta holístico Wellington Viana promoveu um momento de meditação e interiorização com as mulheres presentes.
O encerramento, na segunda, 08, aconteceu na sede da Saúde da Mulher, com um público de gestantes, que foi dividido em dois momentos: uma aula de yoga com educadora física e terapeuta holística, Ana Cristina Miranda e o “Dia da Beleza” com a esteticista, Angélica Novaes. Além das palestras e atividades, foi realizado sorteio de brindes todos os dias.
As atividades realizadas seguiram todos os protocolos de segurança da secretaria municipal de Saúde.
A coordenadora da Saúde da Mulher, Tassyane Tavares de Castro, destacou a importância desse evento, mesmo em meio à pandemia, com o objetivo de reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres, além de promover a Saúde da Mulher através das atividades desenvolvidas nos dias de evento.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!