NOTÍCIAS

REPRESENTANTES DO DEPARTAMENTO DE ESPORTE REALIZAM ENCONTRO COM DIRETORES DAS ESCOLAS PARA DAREM RETORNO AO JOEPINHO

Os representantes do departamento municipal de Esportes se reuniuram com as diretoras e professores de Educação Física das escolas municipais: Josino Alvim, Lourdes Ferraz, Dr. Avelino de Queiroz, Acácio da Costa Lopes, Coronel Fidelis, Ludgero Arantes, Lindamar Martins e Dona Lidinha, e ainda com representantes das escolas estaduais Professor João Menezes, Professor Horta, José Vicente, além do Instituto Perfil de Educação, Colégio Losango e Presbiteriano.
A reunião, que aconteceu na semana passada, no Cine Victor Agresta, teve como objetivo apresentar a ideia de realização dos Jogos Escolares Infantis (JOEPINHO), com o intuito de fomentar o esporte educacional nos anos iniciais, ou seja, para as categorias pré-mirim (nascidos 2011/2012) e fraldinha (nascidos 2013/2014) gerando integração entre as escolas e fortalecendo ainda mais a prática esportiva na formação dessas crianças.
Os diretores e professores receberam as informações e a ficha de intenção de participação nesse primeiro encontro. O próximo passo é fazer uma avaliação em suas escolas com as possibilidades de participação e retornar com as informações necessárias para o departamento de Esportes para dar andamento na organização do evento. As modalidades serão futsal, queimada, handebol, atletismo, xadrez e dama.
O diretor de Esportes, Matheus Valeriano (Palhinha), acredita que o esporte é uma ferramenta importante e que auxilia na disciplina, nos hábitos saudáveis, na integração e socialização. “Também é responsável por promover o lazer e desenvolver a capacidade motora, cognitiva e afetiva das crianças para a vida, sendo de extrema importância a realização deste evento, o JOEPINHO”, destacou o diretor.
Na próxima reunião serão definidos os locais dos jogos, e a data definitiva para realização do campeonato.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!