Na manhã de terça-feira, 08, uma remessa de 320 doses chegou ao município, sendo que dessas, 125 doses serão para imunização dos professores de educação básica que terá início na quarta, 09.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Rozilene Machado Melo, explicou que a partir de hoje, das 13h às 20h serão vacinados os pacientes transplantados com uso se imunossupressores e pacientes oncológicos em tratamento com quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia.
Já das 8h às 20h será realizada a segunda dose de Astrazeneca para pessoas que tomaram a 1° dose no início de março.
Na quarta-feira, 09, das 8h às 13h terá início a vacinação dos professores da educação básica (ensino infantil/creches) das redes de ensino municipal e particulares, que irão seguir o cronograma de idade.
E das 13h às 20h, as doses serão para os deficientes permanentes graves e cidadãos com comorbidades acima de 40 anos.
Ressaltando que todas as pessoas que se enquadram nesses grupos devem comparecer ao Centro Emergencial de Vacinação da Covid-19, situado à Praça Dr. Avelino de Queiroz (Matriz), portando os seguintes documentos: CPF, cartão de vacina, comprovante de residência e telefone de contato. E para os pacientes com comorbidades, deficiência permanente e transplantados, é necessária a apresentação de relatório médico e últimas receitas.