DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO EM DEZENAS DE ESTRADAS RURAIS NO MÊS DE JANEIRO

 

Apesar do tempo chuvoso no início do ano, a manutenção vem acontecendo de maneira intensa e constante, seguindo um cronograma com critérios técnicos. O objetivo é de ofertar condições de boa trafegabilidade, beneficiando os moradores da zona rural e usuários das vias.
O serviço paliativo já foi realizado nas regiões do Mimoso, acesso à Cruz do Monte, próximo à ponte do Ribeirão Sujo, estrada das “Torres de TV”, Mata das Capoeiras, Tapiocã, Laranjeiras, Maracujá, Farias, Araras e estrada próximo ao trevo do Centenário.
De acordo com o responsável pelo setor de manutenção em estradas, Anderson Silva Rodrigues, foram utilizados caminhões, retroescavadeira e motoniveladora para fazer o serviço.
Andinho disse que o trabalho está acontecendo diariamente para proporcionar mais qualidade para os usuários das estradas, e que está sendo feito um estudo periódico para identificar os locais intrafegáveis. O responsável pelo setor pediu a paciência e compreensão dos motoristas, porque, em breve, o serviço de manutenção preventiva e corretiva acontecerá em todas as regiões.
Nos próximos dias, os serviços serão realizados na região do “Diamante” e na região da Santa Júlia.

CAIXAS DE CONTENÇÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS
Recentemente, o setor de manutenção em estadas fez caixas de contenção de águas pluviais em dezenas de pontos na zona rural. O intuito é conservar as estradas, além de garantir a preservação de nascentes e preservar os lençóis freáticos. As caixas detêm águas das chuvas, fazendo com que elas permaneçam no solo, evitando assim, que elas gerem erosões, enxurradas e até mesmo enchentes. Com isso, vamos ter estradas rurais de melhor qualidade.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

VEJA TAMBÉM

Skip to content