DECRETO COVID-19

PREFEITURA REALIZA 1º TORNEIO DE EMBAIXADINHAS VIRTUAL

A prefeitura de Piumhi, por meio do departamento municipal de Esporte e Lazer, irá realizar o 1º Torneio de Embaixadinhas virtual. As inscrições tiveram início nesta quinta-feira, 10, e podem ser feitas pelo site prefeiturapiumhi.mg.gov.br até o dia 17, onde está disponível o formulário de inscrição. Podem participar crianças, adolescentes e adultos, porém é obrigatório que os participantes residam em Piumhi.

De acordo com o diretor do departamento, Matheus Valeriano (Palhinha), esse torneio é uma competição que tem por objetivo incentivar a prática desportiva, buscando sempre enfatizar aspectos comportamentais inerentes ao esporte, tais como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade e superação.

O evento será realizado entre os dias 18 de junho a 22 de junho, quando cada competidor deve adaptar-se à programação previamente estabelecida e divulgada pelo departamento municipal de Esporte e Lazer e enviar os vídeos para análise da comissão julgadora.

Poderão participar as categorias, masculino e feminino (separadas), conforme faixa etária correspondente, e para efeito de inscrição, fica valendo a idade que o atleta terá dia 31 de dezembro deste ano. Na categoria sub-9: de 7 a 9 anos (nascidos em 2012, 2013 e 2014); sub-11: de 10 a 11 anos (nascidos em 2010 e 2011); sub-13: de 12 a 13 anos (nascidos em 2008 e 2009); sub-15: de 14 a 15 anos (nascidos em 2006 e 2007); sub-17: de 16 a 17 anos (nascidos em 2004 e 2005) e adulto (acima de 18 anos).

O diretor explicou que a competição irá acontecer com um acompanhamento diário e ainda que os atletas e/ou responsáveis poderão acessar a página do departamento, no facebook e no instagram @esportepiumhi para saber mais sobre o torneio.

O tempo para execução das embaixadinhas será determinado por categoria, sendo que todos deverão fazer os vídeos de no máximo 60 segundos.

De acordo com Matheus, as pessoas que fizerem a inscrição, deverão fazer um vídeo executando as embaixadinhas e enviá-lo até o dia 22 de junho, por meio do whatsApp (37) 9 9909-1593.

“É importante que os atletas acessem o regulamento  para saber as regras que devem ser obedecidas como: enquadramento de vídeo, quantidade de embaixadinhas, tempo e como podem ser realizadas, entre outras exigências”, ressaltou.

Ainda de acordo com ele, será considerado vencedor o atleta que bater o maior número de embaixadinhas e, caso tenha um empate na quantidade, vencerá quem bateu mais embaixadinhas em menor tempo. Caso seja constatada a edição do vídeo, o participante será desclassificado automaticamente.

Os três primeiros colocados de cada categoria irão receber as medalhas que serão entregues no dia 29 de junho.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!