PREFEITURA PROMOVEU FEIRA DE ADOÇÃO DE PET NO ÚLTIMO SÁBADO

A praça Padre Alberico foi palco da Feira de Adoção de Pet, na manhã do último sábado (02/07), evento promovido pelo Centro de Zoonoses de Piumhi em parceria com a ONG Cão Viver.
A ação contou com a participação de funcionários da Unidade de Zoonoses, membros da ONG e voluntários que trabalharam no local, juntamente com a médica veterinária, Nathieli Renata Galdino, que é responsável pela unidade; a médica veterinária Laila, além dos funcionários Fabiana e Kevin e membros da ONG.
No total, foram adotados sete animais, sendo dois adultos e cinco filhotes, conforme informações da médica veterinária, Nathieli.
Ainda de acordo com ela, o objetivo da feira era promover a adoção de animais de rua, conscientizar a população em relação aos cuidados e responsabilidades, estimular e tirar dúvidas acerca da castração dos animais de rua e de tutores no município.
Estiveram presentes os vereadores João Marcos Macedo e Carlos Leonel e o diretor do departamento de Endemias, Luiz Henrique Vieira Mota.
Nathieli avalia o evento de grande sucesso em vários sentidos, pois além de conseguir um lar para diversos animais, os organizadores tiveram a chance de conversar com a população e explicar melhor sobre os cuidados com os animais, adoção e castração, além do trabalho que é, atualmente, realizado dentro da unidade de zoonoses.
“A divulgação do nosso trabalho à população é o que fará a diferença para que possamos mudar a imagem errada que há anos se criou desse local e que hoje está totalmente diferente. Atualmente, estamos com o melhor atendimento aos animais de rua da região dos 25 municípios que a AMEG abrange. Somos referência e a população precisa saber disso e nos ajudar a crescer ainda mais”, relatou a veterinária.
Ao final da feira, a campanha de adoção segue pelas redes sociais, assim como a divulgação do trabalho da unidade e, em breve, haverá nova feira de adoção.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!