DECRETO COVID-19

PREFEITURA LANÇA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE NATAL

Na tarde de terça-feira, 23, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Thiago Santos e a representante da Associação Comercial e Empresarial de Piumhi (ACE), Renilma Alves, se reuniram com a imprensa local, no gabinete do prefeito, para apresentar a programação de Natal da cidade.

De acordo com o secretário, nessa sexta-feira, 26, a partir das 18h acontece a abertura dos eventos que estão previstos para o próximo mês, iniciando com a Carreata de Natal em parceria com a ACE, que irá percorrer várias ruas da cidade, saindo da rua Raul Soares (em frente à ACE) seguindo pela Santo Antônio, Joaquim Beijo, Lagoa de Trás, Divinópolis, Uberlândia descendo a Jacob Polcaro em sentido à rua São Vicente, Bambuí, Padre Abel, subindo a Avenida Oswaldo Soares Machado, Severo Veloso, Floriano Peixoto, Praça Dr. Avelino de Queiroz, Arthur Rodrigues e finalizando na Praça Padre Alberico, onde serão acesas as luzes do local.

Nesse dia haverá ainda a apresentação do Grupo Musical da Casa da Cultura, com a presença do Papai Noel. Todos os protocolos de segurança contra covid-19 já estão sendo elaborados para evento.

Renilma destacou o trabalho em parceria com a prefeitura como incentivo ao comércio local para movimentar a economia, que devido à pandemia ficou bastante prejudicada nesse período. E quanto ela como o secretário têm expectativas de que esses eventos venham trazer alegria à população e aquecer as compras natalinas.

NATAL MUSICAL

Thiago informou ainda sobre a programação do projeto “Natal Musical” que acontecerá entre os dias 18 a 23 de dezembro e que contará com a apresentação dos projetos locais, escolas municipais, além de duplas e bandas de diversos gêneros musicais.  “Essas apresentações serão feitas num palco inovador de 360 graus, que permite que os presentes possam assistir aos shows por diversos ângulos”, ressaltou o secretário.

No sábado, 18, às 19h a abertura será com o coral e banda do Projeto Reconstruindo Vidas “Expressão de Louvor”, em seguida; banda Agnus Dei; o cantor Silas Barros e banda e o cantor Gabriel. Já no domingo, 19, acontecerá a apresentação do Sarau do Projeto Abrindo Caminhos “Esperança e Novos Tempos”; seguindo pelo Instituto de Agricultura e Evangelismo (IAGE). Ainda na programação: os cantores Aline Melo; Beto e Virley e Érico Rocha. Na segunda-feira, 20, será a vez dos alunos da AVAMEP; banda Plena Salvação; a cantora Maria Beatriz e o projeto “Viola na Praça”. Terça-feira, 21, haverá a apresentação do Grupo Musical Ciamems “Aquecendo corações”; dos alunos das escolas Ludgero Lima Arantes, Dr. Avelino de Queiroz, Josino Alvim e dos artistas Vinícius Fonseca e Dayana Araújo. Na quarta-feira, 22, Coral Vô Chico Branco; apresentação de alunos e professores da Casa da Cultura; banda Ministério de Louvor A Voz do Espírito Santo “Ainda há Esperança”; cantora Mariana Santos; o cantor da Diego (Igreja Assembleia de Deus) e finalizando com os artistas Gustavo Craide e Cristina Figueiredo.

No encerramento, quinta-feira, 23, será realizada a apresentação “Concerto de Natal” da Lira São José, sorteio de premiações da ACE e a participação dos cantores César Batmasterson e da dupla, Breno e Victor.

Na oportunidade, a representante da ACE disse que o horário especial de Natal terá início a partir do dia 14 de dezembro com encerramento do comércio até às 21h.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!