PREFEITURA INVESTE 1 MILHÃO NA TROCA DE LÂMPADAS TRADICIONAIS POR LED

A Prefeitura de Piumhi iniciou, no final do mês de abril, a troca de lâmpadas convencionais por LED no sistema de iluminação pública da cidade. Está previsto que, nos próximos meses, seja concluída a instalação de 1,1 mil unidades. Ao todo, 50 ruas e 6 praças, além das comunidades rurais de Penedos e Lagoa dos Martins receberão o serviço, que visa oferecer mais segurança e qualidade de vida para a população.
O investimento de recursos é da ordem de mais 998 mil reais. Deste total, a maioria está voltada para a aquisição de 1.112 luminárias LED. O restante é destinado a periféricos como braço de iluminação, relés fotoeletrônicos, conectores, ferragens.
Em entrevista ao jornal Alto São Francisco, o prefeito Paulo César Vaz, Dr. Paulo, falou da importância deste projeto.
“Priorizamos as principais ruas e avenidas de Piumhi, cruzamento de bairros, onde há mais movimento de pessoas e veículos, proporcionando maior segurança e, em seguida, vêm as praças e os pontos mais distantes da zona urbana, como o residencial Estrela Branca, na saída para São Roque de Minas, bairro Cruzeiro. Em um próximo projeto, a ideia é fazer as substituições bairro por bairro’, disse o prefeito.
O sistema de iluminação pública em Piumhi conta hoje com cerca de 5,5 mil pontos com o gasto médio mensal de R$ 340 mil em consumo de energia. “Com a instalação de mais de mil lâmpadas LED, a estimativa é de que a cidade conte com 35% de sua rede com essa tecnologia que chega a economizar 80% do consumo, apontando para uma redução de 10% na conta mensal, uma queda de R$ 34 mil. Aliás, o baixo consumo de energia elétrica, o alto rendimento e a durabilidade, são algumas das vantagens do LED que, além disso, causa menos impacto na natureza do que as tradicionais lâmpadas de mercúrio”, disse Dr. Paulo.
Até o momento, parte dos projetos foram executados nas ruas Eduardo Heringer, Amazonas, Arthur Rodrigues, Tereza Hostalácio e Armando Viotti. Nas comunidades de Penedos e Lagoa dos Martins os trabalhos já foram concluídos.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!