PREFEITURA INICIA PROGRAMA DE CASTRAÇÕES E MICROCHIPAGENS DE ANIMAIS

Na última segunda-feira, 14, o prefeito municipal Paulo César Vaz, anunciou que o município foi contemplado com 980 castrações de animais, sem custo, em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), a qual voltou a integrar na semana passada.

O cadastro para castração será feito na secretaria de Meio Ambiente, situado à Praça Dr. Avelino de Queiroz nº 329, centro, onde são recolhidos todos os dados dos animais e as castrações em clínica veterinária profissional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3371-9236.

Além disso, através de aprovação do Semad, a prefeitura também foi contemplada com mais de 1.000 microchips gratuitos como parte do programa de acompanhamento de animais de rua. O projeto visa mapear e documentar todas essas castrações. A microchipagem só pode ser realizada após castração do animal.

Esse programa está sendo feito através da AMEG pela veterinária Paula Cristina Resende que será responsável pela castração e implantação dos microchips.

“É uma novidade para a região e uma conquista para o município por ser o pioneiro a desenvolver esse projeto de proteção do bem estar animal, da fauna doméstica e do convívio social”, destacou o secretário municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Arthur Rezende Delfim.

O secretário esteve com o governador, Romeu Zema, na semana passada para receber os microchips, que fazem parte dos projetos que recentemente foram aprovados pela Semad, concretizando o Plano de Educação Ambiental e de Bem Estar Animal.

O secretário enfatizou a importância do trabalho que teve início esta semana. “É uma vitória para Piumhi e coloca o município em um patamar de grande relevância no cenário estadual”, concluiu Arthur Delfim.

Ainda em parceria com a AMEG, o município implementará o projeto de substituição de lâmpadas de Led em alguns bairros como Cruzeiro, Totonha Tomé, Vila Agreny, loteamento Residencial Estrela Branca, entre  outros.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!