DECRETO COVID-19

PREFEITURA FAZ PARCERIA COM AVAMEP

A Prefeitura de Piumhi, através da secretaria de assistência social, firmou uma parceria com Associação de Valorização e Apoio ao Ensino Profissionalizante (Avamep).
O município disponibilizou um laboratório estruturado com 9 computadores para os aprendizes. O curso de informática ministrado pelas instrutoras Viviane Freitas Almada e Helenice Ferreira, acontece nas segundas, quartas e sextas. Ao todo, mais de 70 jovens da entidade utilizam o serviço.
De acordo com a coordenadora administrativa da Avamep, Lílian Faria Vasconcelos, essa parceria é muito importante.
“Recentemente, fizemos essa parceria com o CRAS, que disponibilizou o laboratório de informática para realização das aulas com os aprendizes atendidos pela entidade. A Avamep desenvolve um trabalho junto aos jovens de Piumhi, com o desenvolvimento do programa de aprendizagem, que é o jovem aprendiz, onde os alunos têm a oportunidade de trabalhar e receber conhecimento teórico. Todo esse serviço é oferecido de forma gratuita. Dentre o conteúdo teórico, temos a disciplina de informática. A entidade não possui laboratório próprio e, por isso, procurou o CRAS, na pessoa da Delba, para firmar essa parceria. Prontamente, fomos atendidos. Estamos mantendo todos os cuidados de distanciamento, diante da pandemia, de forma presencial”.
Lílian ressaltou a importância do ensino presencial.
“A gente sabe que ensinar informática à distância é um grande desafio. Por isso, é muito importante que essa capacitação aconteça de forma presencial”, finalizou a coordenadora.
A secretária de Assistência Social, Kátia Regina de Faria, disse da importância de parcerias como essa para o desenvolvimento dos serviços prestados a população.
“As entidades de nosso município podem contar com nosso suporte e disponibilidade no apoio a prestação dos serviços socioassistenciais que prestam e que são de suma importância para o município. Em particular é fundamenta o suporte que é dado pela a Avamep aos menores nesse momento de preparo para o mercado de trabalho, pois, desse modo podem posicionar uma nova oportunidade de melhoria em suas vidas e de suas famílias.” disse a secretária.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!