PREFEITURA ENTREGA SEDE PRÓPRIA DO HANGAR NA QUINTA, 15

Na tarde de quinta-feira (15/09), a prefeitura inaugurou a nova sede da secretaria de Transporte, que fica situada na rua José Ferreira de Menezes, no loteamento Novo Horizonte, bairro Nova Esperança.

O espaço que irá abrigar o hangar municipal “Maurício Félix” conta com mais de 8 mil metros quadrados, composto por um galpão de oficina, almoxarifado, administrativo, copa e cozinha, banheiros com vestiário (feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais), guarita, lavador de veículos e área de estacionamento. A obra teve um custo de mais de R$ 1 milhão.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o prefeito Paulo César Vaz acompanhado da primeira dama, Fernanda Craide; o vice-prefeito, José Cirineu Silva acompanhado de sua esposa, Isadora Silveira; o filho do homenageado, Alessandro Félix e outros familiares; além do secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Antônio Garcia Goulart; o secretário municipal de Obras, Tadeu Augusto Ferreira; os vereadores Reinaldo dos Reis Silva, Fábio Henrique Novaes Ferreira, Gilvan Antônio da Silva, José Antônio Camargo Júnior, José Welington da Silva, Shirley Elaine Gonçalves Faria e Wilde Wellis de Oliveira.

Também participaram do evento, o ex-prefeito, Wilson Marega Craide, acompanhado de sua esposa, Maria do Socorro Craide; o prefeito de Pimenta,  Geovânio Macedo; secretários e diretores dos departamentos municipais, servidores públicos e população em geral.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, algumas autoridades fizeram uso da palavra. O secretário de Transporte agradeceu ao prefeito e todos os servidores do hangar que tem trabalhado com empenho e profissionalismo para servir à população e falou da satisfação de participar da inauguração de uma obra tão importante como essa.

O ex-prefeito Craide, também fez suas considerações sobre a atual gestão. Em seguida, o vice-prefeito falou da importância do empreendimento e, por fim, o prefeito Dr. Paulo destacou a trajetória para construção da sede própria da secretaria de Transporte, de como foi feita a escolha do terreno, a execução da obra com recursos próprios e a economia que esse local irá trazer para o município, de mais de R$ 9 mil, mensalmente de aluguel.

Na oportunidade, Dr. Paulo, anunciou ainda a inauguração de mais duas obras que serão entregues este ano, além dos recursos conquistados para reestruturação do poliesportivo; recapeamento do asfalto da rua Severo Veloso e o projeto de capacitação do Rio Piumhi junto à Funasa.

O prefeito falou da forma que tem trabalhado para o município, com transparência e buscando beneficiar a população através de melhorias e obras de relevância.

Após sua fala, Dr. Paulo, juntamente com o secretário de Obras, Tadeu Augusto,  e o diretor de Obras Fernando Júnio Macêdo, prestou uma homenagem ao engenheiro Lázaro Cardoso Campos (Lazinho), que participou dessas e outras obras do município, e que agora encerra sua carreira após 38 anos como servidor público.

Em outro momento, foi procedido o desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa, simbolizando a entrega do hangar municipal Maurício Félix à população de Piumhi.

HISTÓRIA DE MAURÍCIO FÉLIX

O senhor Maurício Félix nasceu em Piumhi no dia 1º de outubro de 1954. Filho da senhora Cardosina Barbosa e Ananias Félix. Foi casado com a senhora Rozalina de Jesus, com quem teve dois filhos: Alessandro Félix e Ângelo Felix.

Maurício era um homem simples, generoso, honesto e muito trabalhador. Era tocador nato de violão e gostava muito de cantar belas modas com os muitos amigos sinceros que teve na vida, dom este herdado com muito gosto pelo filho mais velho, Alessandro Félix. Exercer o trabalho rural na maior parte da sua vida, nas diversas fazendas da região. Em 2011, ingressou no serviço público, exercendo a atividade de auxiliar de serviços gerais nas praças e jardins da cidade, onde trabalhou com muita desenvoltura e zelo pelo exercício de suas atividades, sob a chefia do saudoso “Zé Toco”.

Aos 59 anos, faleceu deixando para os seus filhos, parentes e amigos piumhienses, que a vida deve ser vivida com simplicidade, generosidade, honestidade, alegria e amor ao próximo, acima de tudo.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!