PREFEITURA E SENAR REALIZAM CURSO PARA CONDUTORES

Nos dias 14 a 17 de setembro, aconteceu o curso “A arte de conduzir em trilhas e roteiros” para cerca de dez pessoas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O curso foi uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com a secretaria municipal de Assistência Social, tendo o apoio do departamento de Turismo.
A abertura e início das atividades aconteceram na terça-feira, 14, e contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa; da diretora do departamento municipal de Turismo, Fernanda Silva; da assistente de Turismo Cidinha Guerra, da mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Piumhi (SRP), Darci Garcia de Melo e da equipe do CRAS, que deram as boas vindas aos participantes. Em seguida, teve início a primeira aula com a instrutora do Senrar-MG, Gislaine Silva.
Já na manhã de quarta e quinta-feira, os participantes do curso tiveram aulas na sala do CRAS e visitaram o Laticínios Veredas da Serra, na Fazenda Taquaril, na região do Araras, onde conheceram a produção de laticínios com mais de 30 tipos de queijos com diversos formatos, cores e sabores únicos; queijos feitos com a força e a união de uma família, que se dedica todos os dias a fazer o melhor e com alto padrão de qualidade e variedade. Os participantes foram recepcionados com uma mesa de café colonial, em um ambiente rural e surpreendente para degustar diversos deles.
A aula foi ministrada pela instrutora, Gislaine Silva, onde os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o turismo rural e as formas de explorar essa modalidade, além de apreciarem a paisagem local.
Os alunos também visitaram o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que fica no Pérola Negra Center. A instrutora juntamente com os alunos, foram recebidos pela diretora municipal do Turismo, Fernanda Silva e a assistente Cidinha Guerra com as quais puderam saber mais da história do turismo no município.
O encerramento aconteceu na sexta-feira, 17, com a presença da secretária de assistência social, Kátia Faria, a coordenadora do CREAS Erika Emiliana Matos e a equipe do Turismo.
O curso que aconteceu pela segunda vez foi dividido em duas turmas e ocorreu através do programa de emprego e geração de renda, visando beneficiar os profissionais dessa área do turismo.
“Nós vemos a importância de oferecer essas atividades à população buscando cursos em diversas áreas com a finalidade de capacitar o profissional e dar oportunidade a ele de ampliar seus conhecimentos em diversos seguimentos. Esta semana foi excelente tanto para os alunos quanto para os proprietários rurais visitados”, explicou a secretária de Assistência Social.
A diretora do departamento de Turismo, também frisou que essa iniciativa vem complementar o curso de guia de turismo para o meio rural e dar oportunidade de atender o público alvo com atividades técnicas, além de visitar lugares turísticos desconhecidos, que são a nova proposta dessa retomada do turismo no município.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!