DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

PREFEITURA E ROTARY REALIZAM PLANTIO DE MUDAS EM TERRENO PRÓXIMO AO CMEI LAURA MOTA

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 24, o plantio de cerca de 60 mudas de diversas espécies, no terreno anexo ao CMEI Laura Mota. As crianças do Projeto Reconstruindo Vidas e da capoeira Arte e Liberdade estiveram no local para participar da atividade, que reuniu aproximadamente cem pessoas. O prefeito Paulo César Vaz também esteve no local.
A ação é uma parceria da Prefeitura, Rotary Club e Interact, através do projeto “Plantar, cuidar, colher e educar” do CMEI Laura Mota.
A ação foi liderada pelo secretário de Abastecimento, Pecuária e Meio Ambiente, Arthur Ferreira Rezende Delfim junto de sua equipe, e contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa; da secretária de Educação, Vanilda Soares, além da diretora de Divisões dos CMEIS e Creches Municipais, Marina Tomé e da coordenadora do CMEI Laura Mota, Ana Paula Valério.
As mudas plantadas são das espécies: acerola, amora, goiaba, graviola, grumixama, jabuticaba, jambo, laranja, limão, lichia, pêssego, pitanga, romã, acácia-mimosa e rosa, cássia amarela, ipê-branco, amarelo e rosa, pau Brasil, quaresmeira, samambaia e sibipiruna.
O PROJETO
O projeto “Plantar, cuidar, colher e educar foi feito pelas educadoras Ana Paula Valério e Cláudia Cristina Machado Gomes. Tem como objetivo a conscientização da necessidade de estabelecer uma relação mais ética com o meio ambiente.
Assim, como uma linguagem bem simples, o projeto demonstra importante potencial educativo introduzindo no dia a dia das crianças de uma maneira lúdica os ciclos da natureza, a origem dos alimentos, a germinação, crescimento, cuidado e colheita; conhecer a natureza e especialmente as árvores; formar cidadãos com consciência ambiental; explorar novos hábitos e conhecimentos, entre outros.
Após o plantio, outras ações serão realizadas como: regar as mudas diariamente, identificar e catalogar as espécies e realizar oficinas pedagógicas de Educação Social e Ambiental.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!