DECRETO COVID-19

PREFEITURA DE PIUMHI REALIZA LIVE DA INDEPENDÊNCIA

O dia 07 de Setembro foi comemorado em Piumhi com a live da Independência, realizada pelo departamento municipal de Cultura, que aconteceu na manhã de quarta-feira, no estádio Chico Alves, seguindo todos os protocolos de restrições estabelecidos pela Saúde.

Estiveram presentes, a secretária municipal de Administração, Maria Perpétua da Silva Félix, representando o prefeito Paulo César Vaz; a secretária municipal de Educação, Vanilda Soares Faria; a secretária municipal de Saúde, Rosângela Terra; o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Arthur Rezende Delfim; a diretora do departamento de Assistência Social, Ana Flávia Costa, que representou a secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa; o tenente do Corpo de Bombeiros, Ivan Reis da Silva e o soldado Igor Martins; Antônio Fernando Gomes, representando a delegada de polícia civil, Karen Hellen de Avelar; os vereadores Reinaldo dos Reis Silva, Fábio Novaes, Carlos Leonel Oliveira, Gilvan Antônio da Silva e José Welington; o sargento da Polícia Militar Luiz Cunha e o cabo Figueiredo e a diretora da escola municipal Ludgero Lima Arantes, Neilma de Lima Miranda, além da equipe do departamento de Cultura.

Para dar início à cerimônia, o diretor, Thiago Santos, falou sobre a importância de se comemorar os 199 anos da Independência do Brasil, e que, mesmo com algumas restrições, foi possível realizar esse evento para que a população pudesse assistir de casa a apresentação da fanfarra, que, através do empenho dos seus membros, cultiva, promove e difunde a sensibilidade dos cidadãos piumhienses com os valores cívicos.

Em seguida, aconteceu o hasteamento da bandeira do Brasil pelo tenente do Corpo de Bombeiros, Ivan Reis, a bandeira de Minas Gerais pelo sargento da PM, Luiz Cunha, e por fim, a bandeira de Piumhi, pelo vereador e presidente da Câmara, Reinaldo dos Reis Silva.

Após a execução do hino do Brasil e do hino de Piumhi, alguns secretários fizeram suas considerações. Logo depois, estudantes da escola Ludgero Lima Arantes realizaram uma homenagem aos profissionais da Saúde, através de uma expressão corporal ao som da música “Um refrão para sua alma”, de Leandro Borges.

A apresentação da fanfarra José Rubens Goulart, que conta com aproximadamente 44 integrantes, acompanhada pelas balizas do departamento de Cultura foi o ponto alto da apresentação, que realizou diversas formações dentro do campo, juntamente com as alunas do departamento, que representaram a arte, beleza e cultura da criança piumhiense.

Na oportunidade, a atual administração, juntamente com a secretaria de Educação e o departamento de Cultura agradeceram a dedicação e empenho de todos os envolvidos, que colaboraram na realização desse desfile, incentivando o resgate da cultura de civismo e patriotismo.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!