PREFEITURA DE PIUMHI REALIZA EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR

A Prefeitura de Piumhi, através da secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, realizou um evento muito especial em comemoração ao Dia do Trabalhador – 1º de Maio. Milhares de pessoas passaram pela Praça Dr. Avelino de Queiroz (Matriz).
O evento começou por volta das 19 horas e contou com a presença do prefeito, Paulo César Vaz (Dr. Paulo), o vice-prefeito, José Cirineu Silva, secretários e diretores de departamentos do município, além de representantes do legislativo.
Na abertura do evento, o cantor, Adilson Gonçalves (da dupla Adilson e Arildo), apresentou um vídeo contando um pouco da história da dupla. O show intitulado Adilson e Arildo “A História”, contou ainda com a participação as duplas Bruno César e Luciano (a dupla da Canastra), Breno e Víctor e os cantores Érico Rocha, Gabriel Ferrari, Weder Bernardino e Eduardo Vecci. Uma completa estrutura foi montada para receber a população.
DIA DO TRABALHADOR
Em 1924, o então presidente Artur Bernardes decretou feriado nesta data por influência dos imigrantes europeus, que, desde 1917, já promoviam paralisações para reivindicar direitos trabalhistas.
No entanto, a data tem origens ainda mais antigas. Em 1886, trabalhadores dos Estados Unidos fizeram uma greve para exigir melhores condições de trabalho. A luta dos operários se espalhou em seguida pela Europa e, hoje, é celebrada em mais de 80 países. (Fonte Agência Brasil).
MILHARES DE PESSOAS PARTICIPAM DO “1º FEST GOSPEL”
Ainda no mesmo final de semana, no sábado, 30, aconteceu o 1º Fest Gospel. O evento foi realizado na praça Dr. Avelino de Queiroz (Matriz), com apresentação de diversas bandas e grupos religiosos. Cerca de onze nomes da música gospel piumhiense se apresentaram no palco. Dentre eles está o cantor Warlley Cruvinel, banda Sedentos por fogo, banda Plena Salvação, grupo de louvor IPB, grupo Kairós, Restaura Nossa Terra/Comunidade Apostólica, grupo Arca Sagrada, Ministério de Louvor A voz do Espírito Santo, Ministério Face a Face com Deus, apresentação da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Piumhi (Silas Barros e banda) e apresentação da igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira (Mariana Santos e banda).
Além de representantes do poder legislativo, estiveram presentes secretários e diretores de departamentos, líderes religiosos e a população em geral.
De acordo com o secretário de Cultura, Thiago Santos, os eventos visam valorizar os artistas de nossa cidade. “Desde o ano passado, estamos trabalhado para proporcionar lazer e cultura para nossa população. Enfrentamos um período difícil por causa da pandemia, mas agora estamos retomando com o planejamento de eventos, aos poucos, na cidade. Na oportunidade, quero ressaltar a importância de valorizar os artistas locais. Em Piumhi, temos vários talentos que levam o nome da nossa cidade para outros estados. Quero parabenizar a todos os artistas participantes.”, finalizou o secretário.
O próximo evento programado pelo município é a abertura da Expôpiumhi, que contará com a apresentação da dupla Fernando e Sorocaba.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!