DECRETO COVID-19

PREFEITURA DE PIUMHI PROMOVEU EVENTO EM HOMENAGEM AO AGOSTO DOURADO

Durante o mês de agosto, é realizada uma campanha em prol do Aleitamento Materno em todo o país. Intitulada Agosto Dourado, a campanha tem como objetivo incentivar as mães sobre a importância de amamentar seus bebês e os benefícios dessa ação.
Em Piumhi, dentro do tema criado pela secretaria de Saúde “Proteger a amamentação: responsabilidade de todos”, estão sendo realizadas diversas atividades, através das quais os profissionais responsáveis pelo acompanhamento pré-natal, atuam como mensageiros aptos a tirar as dúvidas decorrentes da gestação fortalecendo os vínculos familiares, além de desenvolverem atividades educativas com grupo de gestantes fortalecendo a importância do acompanhamento e da adesão ao pré-natal, e, principalmente, do aleitamento materno.
Outra ação desenvolvida foi a divulgação de vídeos e fotos de gestantes nas redes sociais do município com depoimentos incentivando as mães da importância de amamentar os filhos até a idade correta.
Na última quinta-feira, 19, aconteceu ainda um evento, na sede da Saúde da Mulher, que contou com a participação de dezenas de gestantes e mães, que participaram de algumas atividades desde palestras com profissionais até sorteio de brindes.
A abertura foi feita pelo prefeito, Paulo César Vaz e a secretária municipal de Saúde Rosângela Terra, que estiveram presentes no local ressaltando o trabalho da equipe da Saúde da Mulher durante essa campanha.
Em seguida, aconteceu uma palestra com a pediatra Nayara Garcia, com o tema “Aleitamento materno” e dicas de orientações de alimentação saudável com a nutricionista Karyne Rodrigues da Silva. Ao final, a terapeuta Rilsa fez um momento de relaxamento com as presentes, e houve um sorteio de brindes, entre eles, carrinho de bebê, banheira e kits de enxoval para as participantes. Foi montada toda uma estrutura para receber as participantes, com mesa de coffee break.
Na noite do mesmo dia, em homenagem à campanha “Agosto Dourado”, foi acesa as luzes do letreiro instalado na praça Dr. Avelino de Queiroz (Praça da Matriz), da cor referente ao mês da campanha.
Para a idealizadora do evento, Tassyane Tavares, até o final desse mês haverá diversas atividades para gestantes, uma movimentação nas redes sociais com mães que amamentam e deram seu depoimento para contribuir com a campanha através de vídeos e fotos e ainda o acompanhamento a esse público pela equipe da Saúde da Mulher.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!