Na última semana, a prefeitura de Piumhi, através da secretaria de Turismo, instalou, placas de sinalização turística nas entradas da cidade.
Os equipamentos visam auxiliar os visitantes em seus destinos. O intuito do setor é possibilitar orientação, acessibilidade e clareza para aquisição do conhecimento dos atrativos turísticos da região.
Piumhi, conhecida como “Cidade Carinho” está sempre de portas abertas para o turismo regional. Local de povo hospitaleiro e pronto para receber quem por aqui passar. Uma cidade acolhedora com aproximadamente 37 mil habitantes. Um lugar aconchegante com ruas largas, praças arborizadas e floridas, com imponentes Igrejas e modestas capelas, rodeada por montanhas, lagos e cachoeiras. A cidade tem uma completa infraestrutura de apoio turístico da região, com hotéis e restaurantes de qualidade, possuindo serviços bancários, comércio e uma ampla rede de atendimento na área da saúde. Com um artesanato diversificado e colorido, é o local perfeito para as compras. O município tem uma gastronomia tipicamente mineira e de dar água na boca, com iguarias feitas artesanalmente e receitas que são repassadas de geração para geração. Uma ampla rede de bares e restaurantes, com música ao vivo, proporcionando entretenimento, que dão vida às noites piumhienses. Diga-se que é o lar do autêntico Queijo Canastra. Piumhi está localizado a 250 km de Belo Horizonte e 450 km de São Paulo. Sua localização é privilegiada por estar entre os maiores destinos turísticos do Brasil, como o Parque Nacional da Serra da Canastra, berço do Rio São Francisco (70 km), Capitólio e Escarpas do Lago (20 km), o conhecido “Mar de Minas”, um dos mais visitados do Brasil. A cidade também fica próxima de Pimenta e Santo Hilário (21 km). Tudo isso, faz com que Piumhi seja o destino perfeito para sua viagem e hospedagem.