DECRETO COVID-19

PREFEITURA DE PIUMHI IMPLANTA PLATAFORMA DE ENSINO NAS ESCOLAS E CMEIS

Buscando melhorar cada vez mais a rede de ensino do município, a prefeitura de Piumhi através da secretaria municipal de Educação vem realizando várias capacitações com as equipes diretivas das escolas e CMEIs municipais durante esse mês.
O objetivo dessas ações é a implementação e efetiva utilização da Plataforma de Ensino Municipal, implantada pela atual administração e secretaria municipal de educação com o objetivo de proporcionar mais um recurso aos professores, alunos e pais na corrida pela aprendizagem nestes tempos de pandemia.
As equipes foram assessoradas em um primeiro momento pelos desenvolvedores da plataforma: ‘Atual Conhecimento’ e prosseguiu na consolidação da apresentação e manuseio da página através dos servidores da secretaria municipal de educação, Thiago Carpegiane e Luisa Pamplona, que estão visitando todas as escolas reforçando e sanando as dúvidas que surgiram durante a primeira capacitação desses profissionais.
Estas equipes ficaram responsáveis em suas escolas de origem a repassarem a capacitação para seus educadores e os educadores serão os multiplicadores para os alunos e pais.
A plataforma de ensino https://educacaopiumhi.com.br; está online para acesso e uso dos educadores, alunos, pais, servidores e membros da comunidade em geral. Dentro dessa plataforma, os educadores e alunos terão suas senhas para estudos e inserção de conteúdos, que será lançado no dia 24 de maio, tornando assim a interação professor e aluno mais efetiva, pontual e fácil de acompanhamento.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Vanilda Soares Faria, é mais um recurso disponível para a educação, buscando no uso da tecnologia dar um passo a mais na oferta de uma educação melhor e com qualidade para todos.
A secretaria e todos os envolvidos com a educação estão trabalhando para que o ensino-aprendizagem possa chegar a todos os alunos, seja na distribuição de material impresso, nos grupos de whatsapp, aplicativos de multimídia e agora pela plataforma de ensino.
“Esperamos que a comunidade escolar receba mais este recurso com curiosidade, boa vontade e utilize bastante no seu dia-a-dia de estudos. Que os resultados sejam promissores e possam motivar na busca por ampliação de mais recursos tecnológicos para os estudantes e docentes, pois a tecnologia chegou para permanecer em todos os setores da vida em sociedade”.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!