DECRETO COVID-19

PREFEITURA DE PIUMHI COMPRA 309 MIL REAIS EM TESTES

blank
Com intuito de ampliar a forma ágil a detecção de pessoas com o novo coronavírus na cidade, a Prefeitura adquiriu de forma imediata 7 mil testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19. A fornecedora dos testes é a empresa Qualis Soluções para Saúde EIRELI.
O testes que já foram recebidos pela secretaria de Saúde, são de antígeno SWAB e de anticorpos IgG e IgM e eles já estão sendo realizados nos PSF’s.
De acordo com a equipe da Saúde, o teste SWAB é realizando do 3º ao 7º dia de sintoma, o resultado sai em 15 minutos. Já o teste de rápido de anticorpo só é feito no 14º dia e detecta se a pessoa foi contaminada com o coronavírus.
De acordo com a divulgação do boletim epidemiológico do dia (21/01), foram confirmados até o momento 1.159 casos confirmados, 514 suspeitos e 17 óbitos. Foram realizados 3.724 testes, sendo descartados 2.565.
SERINGAS
O governo do estado encaminhou para regional de Passos 145 mil seringas. A cidade de Piumhi recebeu da regional 9.500, que serão utilizadas na vacinação de combate à covid-19.
O governo do estado anunciou que mais de 450 câmeras frias, que servirão para armazenamento dos imunizantes, também foram entregues. No total, 617 freezers, com capacidades entre 200 e 400 litros, foram adquiridos.
Imagem ilustrativa

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!