PREFEITURA BUSCA INOVAÇÃO NA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO

A prefeitura de Piumhi, através do departamento municipal de Trânsito irá utilizar uma nova tecnologia para a sinalização de faixas de pedestre e ondulações transversais (quebra-molas). Ao invés da tinta, que antes era usada nas sinalizações de solo, o departamento iniciará a nova técnica do laminado elastoplástico, que já é usado nas grandes cidades e garante maior visibilidade e durabilidade nas vias.
De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Antônio Garcia Goulart, o município cresceu muito nos últimos anos e o aumento o número de veículos também, por isso o setor está sempre em busca de alternativas para melhorar o fluxo de trânsito em nossa cidade.
O diretor de Trânsito e Mobilidade Urbana, Wallace Santana, relatou que, nos próximos dias, uma equipe irá até São Paulo para participar de um curso sobre essa nova técnica.
Ele ressalta ainda que o trânsito em Piumhi, a cada dia, torna-se mais complicado e o fluxo de veículos tem crescido muito, exigindo mais atenção nas vias, o que faz que o desgaste das pinturas de solo seja maior.
“Trata-se de um adesivo de alta durabilidade e seu desgaste é muito menor comparado a tinta, o que trará mais segurança aos pedestres na hora de atravessar a via e também segurança ao motorista, que terá visibilidade da sinalização por muito mais tempo”, destacou o diretor.
INSTALAÇÃO DO MATERIAL
Wallace informou que a instalação do material é fácil e rápida e que o laminado elastoplástico já foi adquirido para fazer um teste no centro da cidade, principalmente, nas faixas de pedestre elevadas e faixas de pedestres baixas em via asfaltada.
Segundo o diretor, a nova tecnologia garante também economicidade, pois a durabilidade da tinta é de no máximo seis meses, uma vez que o produto pode durar sem manutenção cerca de até quatro anos.
A prefeitura de Piumhi, juntamente com o departamento de Trânsito, investiu, nessa etapa de teste, cerca de R$ 10 mil na aquisição de 250 m² da tinta de cor branca, somente para faixa de pedestres elevadas.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!