PREFEITURA ABRE INSCRIÇÃO PARA CADASTRO JUNTO AO PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA

A Prefeitura de Piumhi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, comunica que abriu novas inscrições para o programa de habitação do governo federal Casa Verde e Amarela (antigo programa “Minha Casa Minha Vida”). As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na Secretaria de Assistência Social, à Rua Padre Abel, nº 419, Centro, das 8:30 às 16h, no período de 07 a 11 de fevereiro de 2022.
Podem se cadastrar apenas moradores de Piumhi maiores de 18 anos ou menores emancipados; brasileiro nato ou naturalizado; não ser, ou ter sido proprietário, ou possuidor de imóvel; e não ser beneficiário de outro programa habitacional ou de regularização fundiária. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa, este cadastro é destinado para identificar a demanda por moradia no município e traçar o perfil socioeconômico das famílias inscritas.
“A inclusão do cidadão no cadastro habitacional não garante moradia no município, ela permite que o cidadão participe da seleção no momento de 14 casas e para futuros empreendimentos e, posteriormente, caso seja selecionado, seguirá para fase comprobatória das informações prestadas, entre outras etapas. O enquadramento das famílias no Programa Casa Verde e Amarela se dará em três grupos: o Grupo 1 beneficiará famílias com renda de até R$ 2 mil; o Grupo 2, famílias com renda entre R$ 2 mil e R$ 4 mil; e o Grupo 3, famílias com renda entre R$ 4 mil e R$ 7 mil”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Kátia Faria.
PARA A INSCRIÇÃO DO PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA SÃO NECESSÁRIOS OS SEGUINTES DOCUMENTOS:
RG (Identidade)/ CPF – titular e cônjuge/companheiro; se for solteiro: Certidão de Nascimento; se for casado ou morar junto: Certidão de Casamento/ Declaração de União Estável; se for divorciado: Certidão de Divórcio; se for viúvo: Certidão de Óbito/ Certidão de Casamento; caso alguém da família possua deficiência: Laudo médico com nº de CID atualizado; comprovante de residência atualizado em nome do titular; carteira de trabalho/ Comprovante de renda de todos os maiores de 18 anos; cartão do Bolsa família/ nº do NIS atualizado; certidão de Nascimento de filhos menores de 18 anos; RG e CPF dos filhos maiores de 18 anos.
CASA VERDE E AMARELA
O Programa Casa Verde e Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), vai facilitar o acesso da população a uma moradia digna, garantindo mais qualidade de vida. A partir de medidas que darão mais eficiência à aplicação dos recursos. A meta do Governo Federal é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024, um incremento de 350 mil. Isso será possível com a redução na taxa de juros para a menor da história do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e mudanças na remuneração do agente financeiro.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!