NOTÍCIAS

PREFEITOS E SECRETÁRIOS DA REGIÃO PARTICIPAM DA PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSÓRCIO DE SAÚDE DO ANO

Na tarde de terça-feira, 17, aconteceu a primeira reunião do ano dos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Piumhi (CINSC). Estiveram presentes, o prefeito e presidente do CINSC, Paulo César Vaz; a secretária executiva, Larissa Tatiane Vieira; a auxiliar administrativo, Thainá Ferreira de Queiroz; a assessora jurídica, Larissa Teixeira de Oliveira; a secretária municipal de Saúde, Rosângela Terra; o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva e a vice-prefeita Ângela Maria dos Santos Leite; a secretária municipal de Saúde, Graciele Neves Oliveira; o secretário adjunto de Saúde, Igor Fillype Camargos Silva representando o prefeito de Doresópolis; o secretário municipal de Saúde, Edson Luiz Moreira Júnior, o prefeito de Pimenta Geovânio Gualberto Macedo; a secretária municipal de Saúde de Pimenta, Linara Mirelle Domingos; o secretário municipal de Saúde Danilo Soares Moraes representando o prefeito de São Roque de Minas, Onésio de Oliveira Andrade; a secretária municipal de Saúde Fabiana Teixeira Carvalho representando o prefeito de Pains, Marco Aurélio Rabelo Gomes; o prefeito de Vargem Bonita Samuel Alves de Matos; o secretário municipal de Saúde Anilton Carlos Berigo; a prefeita de Jacuí Maria Conceição dos Reis Pereira; o prefeito de Guapé Nelson Alves Lara e a secretária de Saúde Márcia Aparecida dos Reis, além da participação de forma virtual do assessor contábil Maycon William Dias.

O prefeito Paulo César Vaz fez a abertura da reunião falando sobre a votação do próximo presidente do consórcio, que ocorrerá em julho deste ano, sendo a posse em 2023. Em seguida, a secretária Larissa Vieira deu seguimento aos trabalhos informando sobre os valores dos procedimentos constantes na tabela da Santa Casa de Passos, que foram reduzidos no último ano.

Logo depois, o assessor contábil, que participou por transmissão online, apresentou a prestação de contas do ano de 2021, explanando sobre o crescimento positivo da utilização dos municípios consorciados. Após ter sido repassada aos presentes, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade.

Na oportunidade, aconteceu a aprovação da Resolução nº01/22, que estabelece as diárias de viagens dos servidores do consórcio, a qual foi assinada pelo presidente. Também foi informado aos presentes sobre a abertura dos novos credenciamentos em específicos na modalidade odontológica, eletroneuromiografia, estudo urodinâmico, entre outros, além de renovações dos convênios e credenciamento.

Ainda na ocasião foi sugerido pela secretaria executiva, que alguns secretários participem da visitação ao consórcio de medicamento do Estado do Paraná. Ficou estabelecido que será apresentado o levantamento do custo para aderir a essa finalidade.

A secretária de Saúde Rosângela Terra, sugeriu que seja pleiteada a doação de um lote para construção da sede própria do CINSC, onde o trâmite seria executado pelo município de Piumhi.

Dentre os assuntos, foi solicitada também a criação do plano de cargos e salários para 2023 e abertura de um processo seletivo, tendo em vista a necessidade de contratação de mais servidores, além da participação em cursos profissionalizantes para adequação do CINSC à nova lei de licitações, em virtude da abertura do cargo de agente de contratação exigido por lei.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!