NOTÍCIAS

PREFEITO E VICE PARTICIPAM DA ENTREGA DE VIATURA PARA A UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS

Na manhã de segunda-feira, 17, aconteceu a entrega de uma unidade de resgate ao 3º pelotão do Corpo de bombeiros de Piumhi. A solenidade contou com a presença do coronel dos Bombeiros Militar, Giuvaine Barbosa de Moraes e do delegado Edson Moreira junto ao prefeito de Piumhi, Paulo César Vaz; o vice-prefeito, José Cirineu Silva; o presidente da Câmara municipal, Reinaldo dos Reis Silva; os vereadores João Marcos Macedo, Fábio Henrique Novaes Ferreira e Carlos Leonel, o major Rodrigo Paiva Castro e o tenente do batalhão de Piumhi, Ivan Reis da Silva. Estiveram presentes ainda, o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva e a vice, Ângela Maria dos Santos Leite, que também é coordenadora da Defesa Civil; a presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Cláudia Faria e a gerente Renilma Alves; o coordenador da AB Nascentes das Gerais, Alessandro Zanão; militares da corporação, entre outros populares.

Após composição da mesa e execução do Hino Nacional, o delegado Edson Moreira realizou a entrega simbólica da viatura ao coronel Giuvaine, que é atualmente o comandante do 6º comando operacional dos Bombeiros e para major Rodrigo.

Em seguida, o comandante fez a entrega da machadinha, símbolo, que é considerada a ferramenta mais antiga, com quase dois milhões de anos e ainda hoje faz parte do cotidiano da humanidade, inclusive do serviço bombeiro militar, já que ele simboliza a operacionalidade no sentido de atuação, tal como salvamento terrestre.

Em sua fala, o ex-deputado, Edson Moreira falou sobre a importância dessa unidade de resgate, que foi viabilizada através de uma emenda parlamentar, direcionada ao corpo de Bombeiros de Minas Gerais para atender as ocorrências de Piumhi e região.

O prefeito Paulo César Vaz agradeceu ao delegado e destacou que o serviço que a corporação presta ao município e toda região é essencial. Na oportunidade, ele frisou que este equipamento contribuirá para o atendimento dos bombeiros que já realizam um importante papel para a população.

Outras autoridades presentes fizeram uso da palavra, ressaltando os serviços realizados pela corporação de bombeiros do município, que recentemente tem sido essencial, principalmente no período de chuvas e em cidades da região que passaram por alguns transtornos e acidentes graves.

Ao final, as autoridades foram convidadas para conhecer a nova unidade de atendimento entregue à corporação e para um coffee break.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!