NOTÍCIAS

PREFEITO E SECRETÁRIOS SE REÚNEM COM PRODUTORES DE QUEIJO PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS DO TURISMO RURAL

Na tarde de segunda-feira, 31, aconteceu um encontro no gabinete do prefeito, Paulo César Vaz, com alguns produtores de queijo do município. O secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Thiago Santos e a diretora municipal de Turismo, Fernanda Silva, foram os responsáveis por conduzir a reunião, que contou ainda com a participação do secretário municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Arthur Rezende Delfim e do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Tadeu Augusto Ferreira.

O secretário, Thiago Santos, fez abertura da reunião mostrando, através de slides, a campanha de marketing que está sendo analisada para promoção do Turismo Rural no município, que destaca diversos pontos estratégicos, sendo eles: a Rota do Queijo, Serra do Andaime, entre outros locais que podem ser explorados. Em seguida, eles explicaram sobre a implantação das placas de indicação que serão confeccionadas e instaladas, com intuito de orientar os turistas.

O secretário explicou que a prefeitura tem investido muito nessa campanha para enfatizar a rota do turismo e, anteriormente, foi realizado um estudo minucioso para implantar as sinalizações de entrada do município e dos pontos em que se localizam todos os atrativos turísticos que merecem destaque.

“É muito importante trabalharmos a identidade turística do município com base no queijo Canastra, que é um produto de peso, com qualidade e que vem agregar valor ao turismo regional, com vários representantes e queijos medalhistas”, destacou Thiago.

O prefeito ressaltou a importância de fortalecer o município para que ele entre para a rota turística da região, apontando pontos positivos que podem ser destacados na cidade. Na oportunidade, ele falou sobre a construção de um centro de atendimento ao cidadão para ser utilizado pelas empresas e instituições como um local disponível para realização de treinamentos, cursos e capacitações à população.

O diretor técnico da Associação dos Produtores de Queijo da Canastra (Aprocan), Vinícius Ferreira Soares,  junto aos demais produtores presentes, Igor Messias e Paulo Henrique Guerra, mostrou entusiasmo em trabalhar em parceria com a prefeitura, visando ampliar o turismo rural, que tem sido uma opção nos dias de chuva. Nesses locais,  é possível conhecer a história do queijo, a forma como é fabricado e as tradições desse produto, que, muitas vezes,  é repassado de geração em geração.

Ao final da reunião, os secretários firmaram um compromisso de realizar um novo encontro, visando reunir mais produtores de queijo do município e lhes apresentar  esse projeto, buscando mais parcerias.

A diretora explanou que, tanto a secretaria quanto o departamento de Turismo, estão abertos a todos aqueles que queiram participar dessa Rota de Turismo Rural. “Não é necessário ser apenas produtor de queijo, mas todos que forem proprietários de uma fazenda e oferecer outras novidades estarão aptos a participar”, disse Fernanda.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!