O prefeito Paulo César Vaz anunciou no último dia 23, que o município recebeu uma verba estadual de R$ 285 mil para a compra de um veículo, através da Resolução da Secretaria Estadual de Saúde (SES) nº7791. O recurso foi destinado à compra de uma van que será utilizada no transporte de pacientes atendidos pela rede municipal de saúde. Ainda com recursos próprios, Dr. Paulo informou que será realizada a compra de outra van para a mesma finalidade.
A secretária municipal de Saúde Rosângela Terra disse que esse veículo já deve vir com acessibilidade para cadeirantes e irá atender o setor que sempre tem uma grande demanda de viagens para fora do município.
O prefeito disse que a verba já se encontra nos caixas da prefeitura e o próximo passo é realizar a licitação.
“Esse transporte de pacientes é feito para algumas especialidades que não são atendidas em Piumhi. Então existe essa necessidade. Por exemplo, tratamentos de combate ao câncer e outras doenças, que são feitos em outros municípios vizinhos ou até mais distantes. É um grande ganho para a população e que veio em um momento certo”, ressaltou Dr. Paulo.