PONTE DO PARI VELHO É INAUGURADA NO MUNICÍPIO

Na tarde de sexta-feira (08/07), aconteceu a inauguração da Ponte José Teodoro Alves (José Horacinho), sobre o ribeirão Pari Velho, na região rural do Socorro, divisa entre os municípios de Piumhi e Capitólio.

Estiveram presentes, o prefeito Paulo César Vaz; o prefeito de Capitólio Cristiano Geraldo Silva (Cristiano Gerardão), o secretário de Obras e Infraestrutura, Tadeu Augusto Ferreira, a viúva do homenageado Aparecida de Oliveira Alves, filhos e netos. O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita de Capitólio, Ângela Maria dos Santos Leite; da secretária de infraestrutura, Letícia Soares e Silva e os vereadores de Piumhi, Reinaldo dos Reis Silva; Carlos Leonel de Oliveira; Fábio Henrique Novaes Ferreira; Gilvan Antônio da Silva; João Marcos Macedo Silveira; José Antônio Camargo Júnior; José Welington da Silva e de Capitólio, Cristiane Antônia de Amorim; Gabriel Sansoni da Mata; Cláudio Sebastião de Oliveira e Francisco Rodrigues de Carvalho, que fizeram o uso da palavra durante a cerimônia.

Em seguida, os prefeitos, familiares e autoridades em geral fizeram o descerramento da placa de inauguração, simbolizando a entrega da ponte do Pari Velho “José Teodoro Alves” (José Horacinho) à população de Piumhi e de Capitólio.

A obra idealizada pela prefeitura de Piumhi foi realizada em conjunto com a prefeitura de Capitólio com o investimento de aproximadamente de R$ 300 mil. No local, foi feita a troca total da estrutura de madeira substituída por vigas metálicas, concretagem do tabuleiro, guarda-rodas e guarda-corpos. Com essa revitalização, sua capacidade passou para 45 toneladas.

A ponte do Pari Velho, que se encontrava bastante danificada pela ação do tempo, agora, passa a oferecer mais segurança aos veículos que transitam pelo local.

JOSÉ TEODORO ALVES (JOSÉ HORACINHO)

José Teodoro Alves (José Horacinho) nasceu em 27 de março de 1.930, em Doresópolis. Filho do senhor Horácio Teodoro Alves e da senhora Germana Pereira da Costa. Casado com senhora Aparecida de Oliveira Alves. Pai de 7 filhos sendo eles: Elizabeth Maria de Jesus (em memória), Carlos Antônio de Oliveira, Placídio de Oliveira Alves, Horácio de Oliveira Alves, Jurema de Oliveira Alves, Juslene de Oliveira Alves e Juslei de Oliveira Alves. Deixou netos, bisnetos e tetranetos.

Produtor rural e comerciante nesta cidade, atuou na área de beneficiamento de arroz e no comércio varejista. Na área rural, atuou como produtor de abacaxi por alguns anos, deixando essa atividade no início da década de 70. Foi produtor de café, um dos pioneiros na região do Pari Velho. Nos anos de 2000, passou a se dedicar somente à pecuária. Faleceu em 24 abril de 2013 deixando muitas saudades para os seus amigos e familiares.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!