DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

PLANTIO DE MUDAS NO LOTEAMENTO MORADA DO SOL DÁ INÍCIO AO PROJETO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Aconteceu na tarde de segunda-feira, 27, no bairro Morada do Sol, o plantio de aproximadamente 40 mudas das espécies de árvores frutíferas e não frutíferas.
A ação foi fruto da parceria da Prefeitura de Piumhi e do Rotary Club da cidade, através do Programa de Rotary International “Preserve o Planeta Terra”, que tem como meta realizar o plantio de uma muda de árvore por habitante nos próximos três anos.
O plantio foi liderado pelo secretário de Abastecimento Pecuária e Meio Ambiente, Arthur Ferreira Rezende Delfim junto de sua equipe, e contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa, do secretário de Obras e Infraestrutura, Tadeu Augusto Ferreira, do Governador Distrital de Rotary, José Carlos de Azevedo, do presidente do Rotary de Piumhi Waldir Freitas Júnior e voluntários do Rotaract, Interact, além da participação de crianças dos projetos sociais do município: Abrindo Caminhos Núcleo, Ramiro Júlio Ferreira, Avamep, Sinhana Eva, Apromip, entre outras que participaram da ação. Profissionais do CRAS também estiveram presentes no local.
O presidente do Rotary explicou que o projeto é apenas o início de um plano, em parceria com a prefeitura, idealizado pelo governador distrital, que fez questão de estar presente nesse momento.
O secretário de Meio Ambiente ressaltou que a ação é um projeto muito ousado, que tem como objetivo o plantio de uma árvore por habitante e que, ao final do triênio, terá cerca de 35 mil árvores plantadas no município.
O governador relembrou a crise hídrica que estamos vivendo nestes tempos e como é necessário recuperar o Meio Ambiente. “Esta campanha é muito fácil de ser realizada. Eu tenho certeza de que cada um vai plantar uma árvore e convido a todos para fazer o mesmo”.
Ainda, dentro da programação, o governador, junto aos voluntários do Rotary, visitou o gabinete do prefeito Paulo César Vaz.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!