DECRETO COVID-19

PIUMHI TEVE NOVE CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE NESSES QUATRO MESES

Até o dia 23 de abril, a Vigilância Epidemiológica registrou cerca de nove positivos de dengue no município. Foram 128 casos notificados, sendo 33 descartados, 27 que seguem em investigação e 59 negativos.
Segundo Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa), houve uma queda bastante considerável do ano passado, que registrou mais de 76 confirmados nesse mesmo período em 2020.
O coordenador municipal de Endemias, Luis Henrique Vieira Mota, esse número é considerado bastante positivo em relação ao ano passado, e mostra o resultado das ações que estão sendo desenvolvidas pelo setor.
“Nós direcionamos as ações de controle para as áreas onde houve maior registro de dengue realizando mutirões de limpeza, utilizando o fumacê pelos agentes, além do trabalho de campo feitos pelos agentes”, enfatizou.
Ainda de acordo com ele, são feitas várias ações conjuntas nas áreas de mais contágio para tentar minimizar a situação e isso tem surtido efeito positivo.
Luís Henrique explicou também que neste período deve haver uma ação mais intensificada, porque é onde ocorre a possibilidade de um surto e de uma epidemia de dengue.
O LIRAa, desde início de ano, registrou 12,5%, e no mês de março caiu para 6,1%, considerado ainda como alto risco de surto de dengue. O próximo levantamento será realizado em julho para que haja uma comparação com os índices anteriores.
O coordenador municipal de Endemias, Luiz Henrique Vieira Mota, esse número é considerado bastante positivo em relação ao ano passado, e mostra o resultado das ações que estão sendo desenvolvidas pelo setor.
“Nós direcionamos as ações de controle para as áreas onde houve maior registro de dengue realizando mutirões de limpeza, utilizando o carro de fumacê, além do trabalho de campo feitos pelos agentes”, enfatizou.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!