DECRETO COVID-19

PIUMHI RECEBE 10ª REMESSA DE DOSES NESTA TERÇA, 06

No início da tarde de terça-feira, 06, o município recebeu cerca de 1750 doses de vacina contra a Covid, sendo 110 Astrazeneca e 1640 de Coronavac. As doses serão destinadas para as pessoas que já tomaram a primeira dose, com idade de 70 a 79 anos. Segundo informações da secretária municipal de Saúde, Rosângela Guerra, eles devem receber a dose entre 14 e 28 dias após a primeira. Outras 30 que chegaram irão imunizar a força de segurança e salvamento, que são policiais civis, militares, bombeiros, entre outros.

Rosângela esteve no local e explicou que a partir das 14h de hoje já iniciará a vacinação desse público de salvamento, seguindo o protocolo de liberação desses profissionais.

“À princípio, as doses seriam utilizadas para vacinação dos funcionários do presídio, mas como alguns tiveram Covid e tem que ter um prazo de 30 dias após a infecção, nós achamos melhor esperar”.

A secretária de Saúde informou ainda que nesta semana seria realizada a vacinação da faixa etária de 66 e 67 anos, seguindo o cronograma, porém, como as doses disponibilizadas serão apenas segunda dose, esse público terá que esperar a próxima remessa que tem previsão de chegada na semana que vem.

“Nós vamos ligar e comunicar às pessoas que irão receber essa segunda dose, deixando a critério deles, se querem receber em suas residências, virem até o Centro de Vacinação ou ainda pela opção drive-thru. A partir de hoje já vamos entrar em contato com essas pessoas”, finalizou a secretária.

PROJETO PANDEMIA SEM FOME

O projeto “Pandemia Sem Fome” encabeçado pela piumhiense Maria Lúcia e seu filho Wilson, juntamente com um grupo de whatsapp, teve início esta semana.

Os responsáveis procuraram a secretária de Saúde para ver a possibilidade de colocar um ponto de arrecadação no local público, para que as pessoas que forem vacinar possam levar um quilo de alimento não perecível ou produtos higiene pessoal os quais, posteriormente, serão doados para famílias que se encontram num momento de dificuldade financeira devido à pandemia.

Rosângela explicou que, o prefeito Paulo César Vaz, juntamente com a equipe de Saúde, disponibilizaram o Centro Emergencial da Covid-19 na praça da Matriz para receber as doações.

A secretária ressaltou que se trata de uma campanha voluntária. “Ninguém vai deixar de tomar a dose de vacina se não levar um alimento até lá. É apenas uma campanha de arrecadação para aqueles que tiverem interessados em contribuir com esse projeto”, disse Rosângela.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!