NOVO ESPAÇO DA FEIRA LIVRE É ENTREGUE À POPULAÇÃO NA NOITE DE QUARTA, 06

Na noite de quarta-feira (06/07), aconteceu a inauguração da reforma do espaço da feira livre “Arlindo Caetano de Oliveira”, uma obra que teve início no ano passado e atende uma reivindicação antiga dos pequenos produtores que comercializam os produtos da agricultura familiar.

Na cerimônia, estiveram presentes o prefeito Paulo César Vaz, acompanhado da primeira dama, Fernanda Craide Vaz; o filho do homenageado, Alaor Caetano (Nonô Caetano), acompanhado de sua esposa Eliete Maria Costa, juntamente com os netos de Arlindo Caetano; o secretário de Obras e Infraestrutura, Tadeu Augusto Ferreira; o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Arthur Rezende Delfim; o presidente da Câmara, Reinaldo dos Reis Silva e os vereadores Carlos Leonel de Oliveira, Fábio Henrique Novaes Ferreira, Gilvan Antônio da Silva, João Marcos Macedo Silveira, José Antônio Camargo Júnior, José Welington da Silva, Shirley Elaine Gonçalves Faria e Wilde Wellis de Oliveira.

Também compuseram o palco, os ex-prefeitos Wilson Marega Craide, acompanhado de sua esposa Maria do Socorro Craide; José Garcia Pereira (Dr. Garcia), acompanhado de sua esposa, Yeda Lemos Garcia; a filha do ex-prefeito José Agreny da Silva, Patrícia Agreny Silva e o marido Danilo Caetano, além do prefeito de Pimenta Geovânio Macedo, o presidente da associação dos feirantes, Messias de Paula Rosa.

No local, também estavam secretários, diretores de departamentos e funcionários de diversos setores da gestão atual, além de um público satisfatório.

A reforma da feira livre era uma reivindicação antiga dos feirantes que passou por muitos mandatos. Na época, o prefeito Dr. Paulo autorizou, de imediato, a reestruturação de todo o local, com o objetivo de garantir mais qualidade de trabalho para os comerciantes e proporcionar um espaço agradável para os consumidores.

Após a execução do Hino Nacional, algumas autoridades presentes fizeram uso da palavra enaltecendo a reforma daquele espaço e o trabalho que vem sendo desenvolvido nesta administração. O filho do homenageado, Nonô Caetano, agradeceu pela homenagem ao seu pai e contou um pouco da história que  ele  carregava de cooperativismo, quando atuou como vereador, época que ocorreu a implantação da feira livre na rua Getúlio Vargas.

Na oportunidade, Dr. Paulo entregou uma placa de homenagem para a filha do ex-prefeito Zé Agreny.

Ao final, o prefeito agradeceu aos presentes, a todas as pessoas da administração, aos colaboradores e ressaltou que esse era mais um compromisso firmado e que foi cumprido por esta administração. Na ocasião, ele ainda destacou o trabalho de todas as secretarias para a população e anunciou a construção de uma unidade de Saúde para o bairro Nova Esperança.

Logo após a sua fala, aconteceu o desenlace da fita inaugural pelas autoridades presentes e os familiares do homenageado. Em seguida, foi procedido o descerramento da placa inaugural, simbolizando a entrega do novo espaço da feira livre Arlindo Caetano de Oliveira a população de Piumhi.

O evento que contou com a participação e comercialização dos feirantes e ainda foi finalizado com a apresentação do grupo Viola na Praça e com a dupla Delmir e Delmon.

UMA NOVA FEIRA LIVRE

O espaço passou por uma reforma completa, com a construção de rede pluvial, eliminando os pontos de alagamento e acúmulo de água empoçada durante períodos chuvosos. O piso foi todo nivelado com a calçada, fechamento superior lateral da cobertura, pintura da estrutura do telhado, instalação de iluminação de led, reforma dos banheiros e construção de novos e modernos quiosques de alvenaria.

Com a entrega do espaço revitalizado, a retomada da normalidade na movimentação do mercado que funciona às quartas e aos domingos chega a receber mais de 4 mil pessoas semanalmente.

ARLINDO CAETANO DE OLIVEIRA

O senhor Arlindo Caetano de Oliveira nasceu em 06 de agosto de1902, em Perobas, na época município de Piumhi.

Casado com Maria Joaquina de Jesus (Rola), teve 7 filhos: José Arlindo de Oliveira, Salvador Caetano, Gerson Caetano, Ilda Simões de Oliveira, Maria Caetano de Oliveira (Zi), Antônio Arlindo de Oliveira e Alaor Caetano de Oliveira. Também teve 36 netos e mais 38 bisnetos.

Arlindo Caetano era agricultor e dedicou toda sua vida à lavoura, vivendo sempre na zona rural de Doresópolis.

Foi um grande incentivador de mutirões da agricultura para que todos da região tivessem oportunidade de crescimento na área rural, além de ótimo conselheiro dos amigos e familiares.

Idealizador da feira livre coberta, sempre falava que Piumhi precisava desse espaço onde os produtores rurais pudessem negociar seus produtos, protegidos do sol e da chuva.

Na época, Piumhi se tornava a única cidade com uma feira livre coberta. Seu filho Alaor Caetano, Nonô Caetano, vereador na gestão 1983-1988, em parceria com o ex-prefeito José Agreny  idealizou a construção do local, realizando assim, um sonho do senhor Arlindo Caetano de Oliveira, que era um defensor dos produtores rurais.

Faleceu no ano 1985 deixando muitas saudades para os seus amigos e familiares.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!