NATAL MUSICAL LOTOU PRAÇA PADRE ALBERICO DURANTE AS SEIS NOITES

Realizado pela prefeitura através da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esportes, o Natal Musical superou a expectativa na última semana. Foram seis noites de apresentações musicais variadas que iam do gospel ao rock nacional, além de brinquedos para as crianças e sorteios. Muitos passaram pela praça Padre Alberico nesses dias para prestigiar as apresentações.
A abertura aconteceu no sábado, 18, com os alunos do Projeto Reconstruindo Vidas que fizeram uma bela apresentação do coral e banda “Expressão de Louvor” com a música “Cantando o Natal”. Em seguida, foi a vez da banda Agnus Dei e para finalizar, o cantor gospel Silas Barros e banda passaram pelo palco. Uma grande noite de louvor que deixou os presentes emocionados. A última atração da noite foi o cantor Gabriel, que encerrou com o melhor do sertanejo e as músicas do momento.
No domingo, 19, quem deu início ao evento foi o sarau do Projeto Abrindo Caminhos “Esperança e Novos Tempos”. Em seguida, alunos do Instituto de Agricultura e Evangelismo (IAGE) fizeram a apresentação musical com o tema “A felicidade plena”. Os cantores Aline Melo, a dupla Beto e Virley e Érico Rocha apresentaram um repertório variado para animar a noite dos presentes.
O prefeito Paulo César Vaz e a primeira dama, Fernanda Craide Vaz estiveram presentes e, durante suas falas, enfatizaram a importância de eventos como esses na cidade que trazem novamente o clima natalino após um longo período de pandemia.
Já na segunda, 20, foi a vez dos alunos da AVAMEP apresentarem o “Dia de Ação de Graças” e da banda Plena Salvação, que representou o musical “Deus é bom o tempo todo” e encheu os olhos dos presentes de emoção. O grupo Viola na Praça encerrou a noite com muita alegria e moda de viola.
A terça-feira, 21, contou com a apresentação do grupo musical Ciamems “Aquecendo corações” com o professor Tiago e os alunos na flauta e uma apresentação infantil sobre o nascimento do Menino Jesus. Também passaram pelo palco alunos das escolas municipais: Ludgero Lima Arantes, Dr. Avelino de Queiroz e Josino Alvim.
A animação ficou por conta do cantor Vinícius Fonseca, que foi do rock ao MPB e da cantora Dayana Araújo.
Na quarta-feira, 22, as atrações foram diversas e muitas surpresas para o público infantil com todos os brinquedos liberados e distribuição de pipoca e algodão doce. O coral Vô Chico Branco deu início às apresentações seguido dos alunos e professores da Casa da Cultura. A banda da Casa da Cultura também subiu no palco para abrilhantar ainda mais.
Logo depois teve o Ministério de Louvor A Voz do Espírito Santo com o tema “Ainda há Esperança” e a cantora Mariana Santos, da Igreja Assembleia de Deus.
Os cantores Gustavo Craide e Cristina Figueiredo finalizaram a noite, animando o público presente com os grandes sucessos do sertanejo raiz e atual.
Para finalizar na quinta-feira, 23, a apresentação ficou por conta da Corporação Musical Lira São José com “Concerto de Natal”, que fez uma bela participação. Aconteceu ainda o sorteio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) parceira da prefeitura no evento, e encerrando com chave de ouro, os artistas César Batmasterson, Lorena Pimentel e a dupla Breno e Victor.
Para o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Thiago Santos, esse evento superou as expectativas e foi de grande importância para o município, pelo motivo de a população ter ficado sem eventos públicos durante a pandemia. “As pessoas precisavam de momentos como esse de emoção e descontração depois de ter ficado tanto tempo privadas desse tipo de evento. Essa ação foi um presente para os piumhienses, trazendo alegria e resgatando o espírito natalino, além de ajudar o comércio a impulsionar as vendas e estimular a economia da cidade”, ressaltou o secretário.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!