NOTÍCIAS

JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM ALUNOS DA REDE ESTADUAL E PARTICULAR DURANTE A SEMANA

No fim de semana, os Jogos Escolares de Piumhi (JOEP) tiveram seus finalistas e premiações em todas as modalidades disputadas. Os jogos aconteceram entre os dias 23 de março e 03 de abril, na quadra do Instituto Perfil de Educação e superou a expectativa dos organizadores.

O campeonato foi dividido em duas categorias, módulo 1 para alunos nascidos nos anos de 2008 a 2010 e o módulo 2 para alunos nascidos de 2005 a 2007, onde participaram as escolas Instituto Perfil de Educação, Escola Estadual Professor João Menezes, Escola Estadual Professor Francisco de Paula Rebelo Horta, Colégio Losango, Colégio Presbiteriano, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (campus Piumhi).

PREMIAÇÕES

O vôlei feminino (módulo 1) teve como campeã a equipe da escola Professor João Menezes e vice-campeã, equipe do colégio Losango. No vôlei feminino (módulo 1), escola Professor João Menezes levou o título e o vice-campeão: IFMG-Piumhi. A classificação do vôlei masculino (módulo 2) foi a seguinte: Perfil como campeã e vice, o IFMG-Piumhi.

No handebol feminino (módulo 1), a escola campeã foi o Professor João Menezes e vice, Professor Horta. Na disputa de basquete masculino (módulo 2), campeão: IFMG-Piumhi  e vice: colégio Losango.

Os jogos que mais tiveram público durante os sete dias foram os de futsal nas categorias feminino e masculino.

Classificação final do futsal masculino (módulo 1): 1º lugar Professor João Menezes; 2º colégio Losango; 3º Professor Horta; 4º Perfil e em 5º colégio Presbiteriano. No futsal masculino (módulo 2): 1º Professor João Menezes; 2º Professor Horta; 3º Perfil seguidos de colégio Losango (4º), IFMG-Piumhi (5º) e colégio Presbiteriano (6º).

Os campeões do futsal feminino (módulo 2): 1º lugar Professor Horta; 2º colégio Losango e 3º IFMG-Piumhi.

A disputa de xadrez masculino e feminino (módulo 1), que aconteceu no domingo, (03/04), tiveram a seguinte colocação: campeã: Fernanda Andrade de Luca (colégio Losango), 2º Thais Ribeiro Melo (colégio Losango), 3º Clara Torres Sales (colégio Losango), 4º Mariana Oliveira Lionel (colégio Losango), 5º Maria Eduarda Soares Melo (Presbiteriano) e 6º Isabela Santos Leandro (colégio Losango).

No masculino, os classificados foram: o campeão foi o aluno, Giacomo Antônio Caetano Serafim (Perfil), vice João Gabriel Cândido Lopes (Perfil), 3º Henrique Ferreira de Souza (Prof. Horta), 4º Luis Fernando Caetano Serafim (Perfil) e os demais: Pedro Augusto Soares Silva (Losango), Gabriel Soares Teixeira (Perfil), Enzo de Freitas (Prof. Horta), Luis Fernando Costa Oliveira (Perfil), Kauã Augusto de Paula Silva (João Menezes), Arthur Silva Costa (Prof. Horta), Alejandro Pablo Moreira Couto (João Menezes), Ruan Amorim de Oliveira (Presbiteriano), Rhuam Carlos de Oliveira (Perfil) e Pedro Vinícius Ferreira Celesti (João Menezes).

No módulo 2, na categoria feminino, a campeã foi Antonella Bonny Ramos Costa (Perfil), vice Valentina Eulalio Barbosa (Losango) e 3º lugar, Sofia Soares Oliveira (Losango).

Os vencedores da categoria masculino (módulo 2) foram: campeão Isimar Teodoro dos Santos Filho (IFMG), vice Davi Batista Cunha (IFMG), 3º Lucas Freitas Almada Vaz Silva (Losango), 4º Kaio Henrique Ponciano Simões (João Menezes) e os demais Henrique Leonel da Costa (Perfil), Bruno Lima Fonseca (Perfil), Mayco Souza Neto (Prof. Horta), Enzo Lima Fonseca (Perfil), Arthur Mourão Menino de Oliveira (Perfil), André Mota Melo (Losango), Diego Ferreira Barbosa (João Menezes), Ryan Miazaki Rodrigues (Prof. Horta), João Marcelo Lima Teodora (IFMG), Rafael Ferreira Rezende Antunes (Perfil), Pedro Henrique Pereira (IFMG), Vitor Gabriel Andrade Paixão (Prof. Horta) e Gabriel Castro Oliveira (Presbiteriano).

O prefeito, Paulo César Vaz, o vereador Gilvan Antônio da Silva, juntamente com o diretor do departamento municipal de Esportes, Matheus Valeriano (Palhinha) e toda equipe do setor realizaram a entrega das medalhas no domingo para os vencedores do futsal feminino e masculino. Os demais tiveram suas premiações na sexta-feira, 01.

Para o diretor, os jogos escolares superaram as expectativas de todos os envolvidos, pois foram excelentes disputas, com um nível técnico muito bom das equipes e uma torcida empolgante que agitou seus times em quadra. “Agora, seguimos nos preparando para o JEMG e com a possibilidade de uma 2ª etapa do Joep, que será alinhada, em reunião, com os profissionais de Educação Física e direção das escolas”, destacou.

Os jogos aconteceram de forma organizada e respeitando o protocolo de Saúde do município.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!