DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

EQUIPE DO CRAS RETOMARÁ COM “OFICINA COSTURANDO SONHOS” NA COMUNIDADE DE PENEDOS

Na última quinta-feira (11/02), os moradores da comunidade de Penedos receberam a visita da Secretária Municipal de Assistência Social, Katia Regina Faria, da Coordenadora do CRAS, Delba Helene Cunha Silva e da responsável pelas atividades da oficina Costurando Sonhos, Gláucia Maria Trigo. Na ocasião, foram tratados questões como o retorno das atividades em março, com devidos cuidados orientados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Costurando Sonhos” funciona desde 2019 no salão paroquial da igreja da comunidade rural de Penedos, onde participam cerca de 15 mulheres.

As oficinas são direcionadas para costura, artesanato e produtos que auxiliam na geração de renda. Além disso, são ofertados cursos, rodas de conversa sobre assuntos sociais, de cidadania, violação e violência contra mulher e outros de orientação a garantia dos direitos realizados pelo PAIF em articulação com a rede.

“Esse retorno vai possibilitar que possamos dar andamento no projeto maior, que é a economia solidária por meio de uma associação que auxilie a garanta a essas mulheres um novo instrumento de geração de renda, além da agricultura. Oferecendo mais oportunidades, e empoderamento social. O campo, hoje, é um dos principais geradores de renda, mas precisamos oferecer novas alternativas para pequenas comunidades. O nosso intuito é de que aproveitem, ao máximo, suas potencialidades e garantia de uma vida digna,” reforçou Delba Helene Cunha Silva.

Na oportunidade, a Secretária Kátia deu as boas-vindas da nova administração e realizou a entrega de kits com atividades lúdicas proposta pelo serviço.

O retorno da oficina, Costurando Sonhos, está prevista para começar no dia 4 de março, às 14 horas.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!