DR. PAULO INAUGURA CENTRO DE VACINAÇÃO “RAIMUNDO NONATO”

Na manhã de terça-feira, 30, aconteceu a inauguração do Centro Emergencial ‘Raimundo Nonato Pinheiro’, em frente à Central de Vacinação, na Praça Dr. Avelino de Queiroz. A estrutura física foi montada para atender, inicialmente, idosos da faixa etária de 68, 69 e 70 anos que irão se vacinar nos próximos dias.
Estiveram presentes, o prefeito Paulo César Vaz, a secretária municipal de Saúde, Rosângela Terra, os vereadores Carlos Leonel, José Wellington da Silva, João Marcos Macedo Silveira (cooperador João Marcos), José Antônio Camargo Júnior (Boi), Gilvan Silva e Reinaldo dos Reis Silva (Reinaldo Detetive) e a equipe de Saúde. A esposa e filha do homenageado, Raimundo Nonato, que foi a primeira vítima de Covid na cidade, também estiveram no local.
A secretaria de Saúde montou um cronograma para atender os usuários das unidades de Saúde, de acordo com a faixa etária estabelecida pelo plano operacional de vacinação contra a Covid 19, obedecendo os protocolos de segurança, para que não haja aglomeração.
Hoje, está acontecendo a vacinação para os idosos das unidades de Saúde Maria Rezende, Rural, Bossuet Costa e Dona Tina na parte da manhã. E no período da tarde, das 13h às 15h, serão vacinados os pacientes do PSF Inhô Firmino e das 15h às 17h, os do João Guilherme.
Já na quarta-feira, 31, das 7h às 10h, serão os idosos do PSF José Martins e das 10h às 12h, o público do Sudário dos Santos. Já no período da tarde, das 13h às 15h, será finalizada a vacinação com os PSFs Joaquim Terra e Totonha Tomé.
Lembrando que o paciente deverá comparecer no local portando os seguintes documentos: CPF, comprovante de endereço e o telefone de contato.
Dr. Paulo explicou que o objetivo de criar esse Centro Emergencial do Covid é facilitar a administração das vacinas, já que o município recebeu uma grande demanda de doses nos últimos dias dos governos estadual e federal, oferecendo melhor condição de trabalho à equipe de Saúde e proporcionando ao público a aplicação das doses no local.
Na oportunidade, o prefeito falou que esteve em uma reunião em Passos no dia anterior, e que as cidades vizinhas já adotaram o lockdown, ressaltando a possibilidade de que Piumhi também possa aderir a essa medida.
A secretária de Saúde, Rosângela Guerra, destacou que a importância dessa estrutura, é, principalmente, pela dificuldade de encontrar as pessoas em suas residências para vacinação, uma vez que essa idade é mais ativa e muitos já estão circulando pelas ruas. “O Centro Emergencial vem atender a população de uma forma mais completa, e, como recebemos doses para essa faixa etária de 70 a 68 anos, achamos que o mais viável seria trazer o público até aqui”.
O local funciona seguindo o cronograma de duas horas para cada PSF e acontecerá nesta terça e quarta feira até as 17h. Também funcionará o drive thru para que os idosos impossibilitados de virem até o local possam entrar em contato com seus PSFs e agendar o horário de vacinação.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!