DEPARTAMENTO FINALIZA CAMPEONATO MUNICIPAL COM PTC CAMPEÃO

O Piumhi Tênis Clube (PTC) é campeão da edição do campeonato municipal 2021. Neste domingo (19), no Estádio Chico Alves (Campo do Atlético), o time sacramentou a conquista ao vencer a equipe do Cerrado no jogo da final por 3 a 2, com gols do jogador Fabinho. Paulo Vicente e Paulinho diminuíram para o Cerrado. Na disputa pela terceira colocação do campeonato, a equipe do Barcelona venceu o time dos Monjolos por 3 a 0. Os gols foram marcados pelos jogadores Marquinhos, Robert Silva e Lucas. Os jogos tiveram início às 8 horas da manhã.
O trio de arbitragem do jogo que definiu o terceiro colocado foi composto pelos árbitros Ronei Cândido Alves, árbitro da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da Confederação e pelos assistentes Leandro Assis e Matheus Rocha. Já a grande final foi apitada pelo árbitro da Federação Mineira e Confederação Brasileira de Futebol, que recentemente foi indicado para compor o quadro de árbitros da FIFA, Igor Junio Benevenuto, acompanhados pelos os assistentes Gabriel Luís Santos e Israel Felipe Meireles, árbitros da Confederação Mineira de Futebol.
O diretor de Esportes, Matheus Valeriano Rosa, Palhinha, fez uma avaliação da competição.
“O campeonato foi espetacular, um nível técnico alto o que proporcionou grandes jogos e belíssimos gols, superando as minhas expectativas. Diversos atletas que eu não conhecia, demonstrou muito talento e me impressionou a qualidade desses atletas. Quero Parabenizar a todas as equipes, atletas e comissão técnica pela organização dos times e pelo belo futebol apresentado durante a competição, o que proporcionou a população um grande espetáculo futebolístico em cada jogo. Agradeço aos nossos parceiros que cederam os Estádios Chico Alves (campo do Atlético) e Heli Barcelos (campo do América), meu muito obrigado a toda diretoria do América e do Atlético. E por fim, agradeço a todos os departamentos da prefeitura que firmaram uma parceria com o nosso departamento durante a competição. Seguimos em frente, buscando o melhor para o esporte Piumhiense”, disse o diretor Matheus.
O artilheiro do campeonato com 10 gols, Paulo Vicente, da equipe do cerrado, recebeu a medalha de destaque da competição. O goleiro menos vazado, Luiz Junior, também recebeu a premiação das mãos do diretor Palhinha. As medalhas das equipes foram entregues pelos representantes do estádio do América e Atlético, pelo vereador Gilvan Antônio da Silva, pelo vice-prefeito, José Cineu Silva e pelo prefeito Dr. Paulo. O prefeito entregou o troféu de vice-campeão para os jogadores do Cerrado. O representante da diretoria do Atlético, Jose Airton de Faria (Zezinho Nia), fez a entrega do troféu para o time campeão.
Ainda durante a solenidade de premiação, a esposa do homenageado Edivaldo José Silva, Deusedir Aparecida de Paula Rodrigues, recebeu uma placa de homenagem das mãos do diretor de Esportes. Nascido no ano de 1978, Edivaldo jogava na posição de goleiro. Faleceu no dia 7 de junho deste ano, vítima da Covid-19.
INÍCIO DA COMPETIÇÃO
O campeonato teve início em outubro e foi realizado nos estádios Chico Alves (Campo do Atlético) e Heli Barcelos (Campo do América). Ao todo, 16 times e mais de 400 atletas, participaram da competição. No próximo ano, o municipal será dividido em duas séries, sendo que as 8 equipes que ficarem nos últimos lugares do campeonato disputarão a série “B” e os 8 primeiros colocados a série “A”.
NÚMEROS
Artilheiro – Paulo Vicente (cerrado) 10 gols
Goleiro menos vazado – Luís Júnior (ptc) 3 gols
Gols – 58 gols ( média de 1,81 gols por partida)
Cartões amarelos – 123 amarelos ( média de 3,84 por partida)
Cartões vermelhos 12 vermelhos ( média de 0,37 por partida)
Jogos – 32 jogos

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!