DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO REALIZA MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO DA PRAÇA GUIA LOPES (SANTA CASA)

Visando atender a legislação vigente no Código de Trânsito Brasileiro e no intuito de melhorar o fluxo de veículos e ofertar mais segurança para os pedestres que utilizam as vias da praça Guia Lopes, o setor de trânsito do município reorganizou as vagas de 45 graus, ampliou as vagas de estacionamento de motos, reestruturou as faixas de pedestres, criou vagas de acessibilidade, além de vagas para taxistas e carga e descarga.
Um dos objetivos de uma cidade bem sinalizada é o de organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas através de informações relevantes para disciplina na movimentação do tráfego.
De acordo com o diretor de divisão de trânsito, Wallace Franklin Júlio Santana, essa ordenação de vagas em 45 graus, assim como ampliação de vagas para motos é necessária. “Além de melhorar a fluidez do trânsito, ofertamos mais vagas para os profissionais que trabalham naquela região”.
Segundo o diretor de trânsito, foram ofertadas, somente na rua de frente a Santa Casa, 10 vagas para automóveis e 20 para motos. Foi criado também mais 4 vagas de acessibilidade, sendo 3 para idosos, 2 para portadores de necessidades especiais (PNE), além de 6 vagas de táxi e 1 carga e descarga.
Wallace disse ainda que as vagas de estacionamento na área central serão ampliadas.
“Devido à grande demanda por vagas, é necessária a ampliação de estacionamento e isso vai ocorrer em toda a área central, por isso pedimos que os motoristas fiquem atentos com as mudanças, e verifiquem sempre as placas de sinalização para uma boa fluidez do trânsito”, finalizou.
Nos próximos dias, serão feitas ações nas seguintes localidades: rua Benedito Valadares, Miguel Couto, praça Padre Alberico e rua Manoel Hermeto Junior.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

VEJA TAMBÉM