DEPARTAMENTO DE ESPORTES DÁ INÍCIO AOS PREPARATIVOS PARA O JOEP 2022

O departamento municipal de Esportes se reuniu recentemente com os representantes das escolas de Piumhi, para tratar da realização dos Jogos Escolares de Piumhi (JOEP) que contou a presença dos professores de Educação Física, André Elias representante da escola estadual Prof. Horta; Juliano Mendonça, representando o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG-Piumhi); Drielle Neves Ernesto e José Ângelo representando o colégio Losango; Elenice Lima Castro e Patrícia Rezende Costa, que também é a vice-diretora representando o colégio João Menezes; Gabriel Valerini Peliciari representando o colégio Presbiteriano; o diretor do departamento Matheus Valeriano (Palhinha) representante do Instituto Perfil de Educação e o professor do colégio João Menezes e integrante da equipe do departamento de esportes, Jáderson Ferreira de Souza.

Segundo o diretor, a reunião foi muito produtiva, onde os participantes falaram sobre a importância da realização dos jogos e da ampliação de mais modalidades na competição, fomentando o esporte educacional e dando oportunidade a centenas de crianças participarem das competições.

“Um fator importante para realização dos jogos, é de que não haverá a presença de público e os campeonatos serão de portões fechados, devido ao decreto e protocolos de enfrentamento ao Covid-19”, disse Palhinha.

O diretor explicou ainda que a realização dos jogos está prevista para o mês de abril, mas poderá sofrer alterações caso seja necessário. As modalidades serão: futsal, voleibol, handebol, basquete, xadrez, ciclismo, skate, tênis de mesa, peteca, atletismo, natação, vôlei de areia, jiu-jitsu e karatê. O local onde os jogos irão acontecer também será divulgado em breve.

Nas próximas semanas, os professores de Educação Física ficaram responsáveis por fazerem um levantamento dos alunos que irão participar das modalidades esportivas do JOEP 2022.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!