DEPARTAMENTO DE ESPORTES DÁ INÍCIO AOS JOGOS ESCOLARES DE PIUMHI

Na noite de segunda-feira (28/03), aconteceu a abertura dos Jogos Escolares de Piumhi (JOEP) na quadra do instituto Perfil de Educação. Estiveram presentes o prefeito, Paulo César Vaz, o secretário municipal de Abastecimento, Agropecuária e Meio Ambiente, Arthur Rezende Delfim, além do diretor do departamento municipal de Esportes, Matheus Valeriano (Palhinha) e equipe.
Os jogos que acontecem até o dia 3 de abril (domingo) serão disputados em duas categorias, módulo 1 para alunos nascidos nos anos de 2008 a 2010 e o módulo 2 para alunos nascidos 2005 a 2007.
As escolas participantes são: Instituto Perfil de Educação, Escola Estadual Professor João Menezes, Escola Estadual Professor Francisco de Paula Rebelo Horta, Colégio Losango, Colégio Presbiteriano, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (campus Piumhi).
RODADAS
Na noite de ontem, no módulo 1, os alunos do João Menezes 1 x 1 Losango, Prof. Horta 1 x 3 Perfil, e no módulo 2, Losango 1 x 3 João Menezes, Horta 3 x 3 Perfil.
Nesta terça-feira, 29, as equipes de vôlei feminino estreiam com as escolas: João Menezes x Losango, João Menezes x IFMG e Perfil x IFMG.
Já na quarta, 30, haverá jogos de futsal feminino entre as equipes do IFMG x Losango e futsal masculino com as escolas Prof. Horta x Presbiteriano, Presbiteriano x Losango e IFMG x Horta.
Na quinta, 31, os jogos serão de vôlei feminino entre Losango x João Menezes, IFMG x João Menezes e o vôlei masculino IFMG x Perfil.
Na sexta, 1º, os jogos serão todos de futsal masculino entre Presbiteriano x Losango, João Menezes x Perfil, João Menezes x Presbiteriano, Perfil x IFMG.
No sábado, 02, às 08h acontece a disputa de basquete entre as escolas Losango e IFMG, que será realizada no ginásio do poliesportivo. Em seguida, é a vez do futsal feminino, masculino e handebol feminino entre Losango x Horta; João Menezes x Prof. Horta; Perfil x Losango; Prof. Horta x João Menezes; João Menezes x Presbiteriano; Prof. Horta x Losango; Prof. Horta x IFMG; Perfil x Presbiteriano e por fim, Prof. João Menezes x Horta.
Para finalizar, no domingo, 03, a partir 8, acontece a competição final de basquete masculino no ginásio do poliesportivo entre IFMG x Losango. Às 9 horas, na Arena Perfil, tem a competição de futsal nas categorias masculino e feminino. De 13 às 17 acontece a disputa de xadrez.
DISPUTAS
As disputas são formadas por: chave única no futsal masculino (módulo 1) entre as escolas Professor João Menezes, Professor Horta, Instituto Perfil de Educação, Colégio Losango e Presbiteriano; futsal masculino (módulo 2): Chave A: Presbiteriano, Colégio Losango e Professor João Menezes e Chave B: Instituto Perfil de Educação, Professor Horta e IFGM (campus Piumhi); futsal feminino (módulo 2): Chave única: Professor Horta, IFMG e Colégio Losango; vôlei feminino (módulo 1): Chave única: Professor João Menezes e colégio Losango; vôlei feminino (módulo 2): Chave única: Professor João Menezes e IFMG; handebol feminino (módulo 1): Chave única: Professor João Menezes e Professor Horta; basquete masculino (módulo 2): Chave única: colégio Losango e IFMG e vôlei masculino (módulo 2): Chave única: Instituto Perfil de Educação e IFMG.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!