DECRETO COVID-19

DEPARTAMENTO DE ESPORTE DEFINE CHAVES PARA CAMPEONATO MUNICIPAL

Na noite de quarta-feira, 06, aconteceu um encontro no Cine Victor Agresta com os técnicos dos times municipais para fazer a explanação do regulamento e o sorteio dos times para compor as chaves e definir os confrontos do campeonato. Além dos representantes de equipes, estiveram presentes, o presidente da Liga Municipal dos Desportos Piumhiense, Giuliano Souza e equipe do departamento de Esporte.

Os jogos acontecerão aos domingos nos estádios Chico Alves (campo do Atlético) e Heli Barcelos (campo do América), de portões fechados. O campeonato acontecerá com todos os protocolos sanitários e sem a presença de público.

Segundo o diretor do departamento municipal de Esporte e Lazer, Matheus Valeriano (Palhinha), anteriormente, a esse evento, houve a confirmação de 16 equipes. São elas: Arsenal, Associação Esportiva Monjolos, Cerrado Esporte Clube, Portuguesa Futebol Clube, Piumhi Tênis Clube, Liverpool Futebol Clube, Associação Esportiva Barcelona, Tomé, Vila Agreny, Bela Vista Futebol Clube, Campestre Esporte, Lyon Futebol Clube, Palmeirinha Futebol Clube, Totteham, Unidos da Fé, Santa Cruz,

A previsão de início dos jogos será a partir do dia 17 de outubro, com a abertura no campeonato no estádio Heli Barcelos (campo do América), e seguindo com os confrontos para definir o campeão até dia 19 de dezembro (domingo), no estádio Chico Alves (campo do Atlético).

Matheus explicou que este ano, a disputa conta com uma novidade, sendo que os oito primeiros colocados permanecem na série A e as demais equipes serão rebaixadas para a série B para a disputa do campeonato em 2022.

O diretor acredita que o campeonato será muito acirrado, em 2021, devido à implementação, em 2022, da série A e serie B, que trouxe uma motivação a mais para as equipes. “Todos os times estão correndo atrás de novos atletas para fortalecer suas equipes. Com o objetivo duplo, as equipes buscam estar entre os oito primeiros colocados que irão compor a série A em 2022 e o objetivo principal de ser campeão em 2021”, destacou.

Durante o evento, foi anunciado que o troféu levará o nome do ex-goleiro Edivaldo José Silva. O piumhiense homenageado que faleceu, recentemente, por complicações do Covid-19 já jogou em diversos times tradicionais da cidade como Palmeirinha, Bela Vista, Monjolos, Seleção Piumhiense e América.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!