DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

DEPARTAMENTO DE CULTURA VAI AUXILIAR MÚSICOS QUE QUEIRAM PARTICIPAR DO PRÊMIO DE MÚSICA DE MG

O prêmio de música das Minas Gerais 2021 é um concurso aberto a músicos e grupos musicais que residem no estado mineiro e tem como objetivo promover a cultura musical, valorizando artistas, compositores e intérpretes mineiros, visando premiar as composições vencedoras.
O departamento municipal de Cultura, conhecendo a realidade dos músicos, uma das classes mais afetadas pela pandemia, sendo os primeiros a paralisar e os últimos que irão voltar, pretende auxiliar no que diz respeito às inscrições para o concurso e, posteriormente, ceder o espaço do Cine Victor Agresta para que os selecionados possam gravar suas lives.
As inscrições podem ser feitas até 11 de abril, podendo se inscrever o músico ou grupo musical que tenha uma composição inédita de qualquer tema ou gênero musical, menos de teor religioso ou instrumental, compostas na língua portuguesa e que não tiveram gravações comerciais. Poderão concorrer também canções que tenham concorrido em outros festivais ou gravada em CD independente com tiragem de até mil cópias.
Após a inscrição, as composições vão para a fase classificatória. Serão sessenta selecionados e todos eles receberão uma ajuda de custo de R800,00 para produção de uma live que deverá ser encaminhada a produção do Prêmio. Nessa fase, o departamento de Cultura irá disponibilizar o palco do cinema, para que os músicos não precisem ter despesas com a locação de um espaço.
Thiago explicou que as pessoas interessadas podem agendar um horário de atendimento no departamento de Cultura, onde será disponibilizado o Telecentro, que conta com uma estrutura de computadores e internet, e toda equipe vai auxiliar nas inscrições que serão feitas gratuitamente.
O diretor alerta que o concorrente deve enviar junto com a ficha de inscrição, uma cópia da música em MP3. Então, aqueles que ainda não têm uma gravação nesse formato e estejam interessados em participar devem procurar um estúdio para produzir seu material.
“Esse festival vai ter uma premiação em dinheiro, além de assinatura de contrato e ainda a participação da faixa para o CD álbum que será criado de forma virtual para a edição do Prêmio de Música”.
A grande final acontecerá em live no dia 03 de julho às 20h no canal do youtube do prêmio. A live terá a participação de doze finalistas selecionados e contará com show de artista mineiro. As premiações são de R$7.000,00 para 1º lugar, R$ 5.000,00 para o 2º e R$3.000,00 para o 3º.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.premiomusicademinas.com.br

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!