Para melhorar o ambiente na Santa Casa de Misericórdia de Piumhi e também ajudar no processo de recuperação dos pacientes, na manhã de terça-feira, 23, os músicos Graziela Lopes, João Victor Goulart e Paulo Shimit, através de violão e voz, levaram um pouco de alegria ao local.
Com a saída do paciente Marcelo Oliveira dos Reis, após internação pelo Covid-19, durante doze dias, uma equipe do departamento de Cultura, a pedido da médica Graciele Paiz, foi até o hospital para homenageá-lo representando todos os pacientes que venceram essa batalha ou ainda estão lutando pela vida.
A iniciativa teve como objetivo, ainda, proporcionar um pouco de alegria aos médicos, enfermeiros e profissionais da linha de frente do combate à Covid, que tem vivido essa realidade de perto há um ano.
De acordo com o diretor do departamento municipal de Cultura, Thiago Santos, a música é uma forma de tocar o coração das pessoas e possibilitar momentos de felicidade para aqueles que estão passando por momentos tão difíceis.
“A música tem esta ideia: de entreter, de aliviar as tristezas e de deixar um pouco mais leve o momento de dor. Essa é nossa meta. Proporcionar momentos de alegria e cultura a toda população piumhiense. E colocamos nosso departamento à disposição do hospital, para que sempre que achar necessário, possa nos convidar para ir até lá”.